domingo, 8 de novembro de 2009

Madonna: o pop da morena doida

por Omelete
Essa visita da Madonna ao Brasil parece o samba do crioulo doido. A agenda de encontros é uma salada de gente e boas intenções. É um tal de marcar audiência com um que não tem a ver com outro...
Dizem que ela chega na segunda, com Jesus na manjedoura do jatinho, vai para o Fasano e, à tarde, tem um encontro com o pessoal do Afro Reggae para um vago projeto de apoio a um documentário, algo assim. Na terça, se encontra com o governador Sérgio Cabral, que ficou rapidamente disponível para uma audiência embora não faça a menor idéia assunto que será tratado. No mesmo dia, o prefeito Eduardo Paes atende à convocação e conversará com Madonna mas também está até agora voando sobre o tema do bate-papo. Por alto, seria algum projeto beneficente em alguma favela. Talvez, ela queira ajuda para pagar a conta do Fasano, onde reservou um andar inteiro, não se sabe.
Por enquanto, a morena (lembrem-se que já vimos fotos da Madonna pelada, ela é morena, nada contra, claro, até o último fio de cabelo) já enquadrou o prefeito e o governador. Anunciaram por aí que iria até o Lula. Mas a assessoria da Presidência desmentiu, disse que não tem nada marcado, sei lá. Bom, a pajelança pop não fica nisso: ela quer conversar com o Eike Batista e com a família Marinho, parece que vai pedir alguns trocados para o seu projeto não-sei-de-quê. Entre uma e outra audiência no Londra, aquele pé-limpo no Arpoador onde um guardapano custa 400 reais, o pacotinho de sal uns 500 e o garçom só dá boa tarde depois de uma gorjeta de 5o euros (claro que parte da verba beneficente vai embora nessas despesinhas), a morena vai a Copacabana visitar a sogra, a mãe de Jesus, que era cabeleireira (quem sabe, aproveite para colorir os baixos pelos), comer uns croquetes com guaraná, pedir uma pizza da Domino's ou umas esfihas da Galeria Menescal e jogar conversa fora, falar sobre a infância de Jesus, ver uns álbuns de fotos antigas do passeio da família a Paquetá, reclamar do calor do Rio, e orar um pouco, que a mãe de Jesus é evangélica. Isso de orar pode ser um problema. E se rolar um conflito religioso? Madonna vai querer contar como foi o encontro com Afro Reggae e evangélico abomina afro incluindo orixás e condamblés, coisas do diabo. A namorada de Jesus pode querer converter a mãe, como fez com o filho, que de evangélico virou cabalista. Cuidado aí, esse encontro pode acabar em barraco. Para completar o ecumênico, na quarta-feira, ela vai a São Paulo trocar umas idéias com um rabino. Como vai dar pinta por aqui durante uma semana, depois de Eike, os Marinho, Sergio Cabral, Eduardo Paes, a rapaziada do Afro-Reggae, a mãe de Jesus, o rabino, podemos sugerir outras figuras representativas do Brasil para uma conversa não-sei-sobre-o-quê com Madonna: Xuxa, Isabelita dos Patins, Priscila ex-BBB, Susana Vieira, bispa Sonia Hernandez, a menina Maisa do Silvio Santos, Stephany do CrossFox, Maluf... Pensando bem, melhor ainda seria se Madonna adotasse e levasse para Manhattan esse pessoal que ela quer encontrar. Caramba, isso sim seria um tremendo projeto beneficente!!!!!! (Na reprodução de clip, Madonna pronta pra conversar com o prefeito, governador etc.)

Nenhum comentário: