domingo, 15 de novembro de 2009

Faltou dizer...


por Gonça
O Globo de hoje descobre que o preço da energia elétrica é, no Brasil, duas vezes mais caro do que em vários países (o jornal cita os Estados Unidos). Faltou dizer que dois fatores contribuíram para isso: a privatização extorsiva, com o governo passado cedendo às exigências dos investidores (venda de bens públicos por moedas podres e contratos lesivos aos consumidores) e a transformação de energia em produdo para especulação em uma polêmica "bolsa" que faz leilões diários de energia. Poucos sabem, mas tem empresários ganhando milhões nesse mercado que fatura com energia elétrica sem dispôr de geradoras ou sequer de linhas de transmissão, apenas em uma salinha com telefone e laptop, coprando e vendendo energia, logicamente embutindo aí a especulação e o lucro que o consumidor é obrigado a pagar. Sabe aquela banana produzida no interior do estado e que até chegar à feira passa por cinco ou seis "atravessadores", cada um embolsando sua parte? Pois é isso que faltou dizer. Olho vivo, o pessoalzinho que fez essas "mágicas" está na pista para decolar rumo ao Planalto e produzir mais ilusionismo.

Um comentário:

debarros disse...

Pelo que eu saiba quem está na pista para decolar – mais uma vez – é a turma daquele que "Não se pode dizer o nome". Ou a curriola do PT vai deixar o poder de mão beijada para a oposição?
Mais uma vez aquele que ": Não se pode dizer o nome", vem a público para acusar governos anteriores de que nunca fizeram nada para o país e a grande culpada é a "Elite Brasileira", Por acaso ele sabe o que é Ëlite"? Ele fazia parte da Elite Operária e não sabia. Sindicalista, presidente de Sindicato. Não trabalhava. Isso é fazer parte de uma "Elite", ou não?
Aliás ele não sabe de quase nada e fica chutando nas palhaçadas dos discursos nos palanques arranjados e montados só pra ele soltar rouquidão e papos furados que a multidão engole achando que o "cara"é um gênio.
Mas, tudo é mais caro no Brasil. A gasoilina é a mais cara do mundo e a de pior qualidade, e a Petrobras não foi privatizada. A banana,que nasce em qualquer quintal brasileiro, hoje é um dos alimentos mais caro encontrado nos Supermercados
FHC tem um filho com uma jornalista? Que jornalista esperta, gente!
Mais um pouco e o gás estará com o mesmo preço do álcool, que se aproxima rapidamente do preço da gasolina. O maior negócio da Petrobras é vender combustível.
E a primeira mulher do "homi" , que morreu de causas deconhecidas?
E o aborto, que o "Homi" quis que a amante fizesse?
E a vida é assim. Cada homem tem a sua história. Eu nunca em qualquer polêmica trouxe a baila os feitos do governo anterior. O contrário acontece com adversários políticos, que equivocados, para se contrapor aos argumentos lúcidos e claros de opositores àquele que "Não se pode dizer o nome", trazem logo à frente para fortalecer suas ponderações o nome do presidente do governo anterior.
Gente, só vocês, adoradores de Baal, é que não percebem que esse "homi"que está na presidência do Brasil, não é o Lula que conhecemos antes de ser eleito. Vocês deveriam fazer uma revisão de suas posições políticas e reconhecer que alguma coisa está errada. Prestem atenção!!