quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Memória da propaganda: Há 40 anos, o balanço de Adele Fátima vendia uma marca cheia de curvas: as Sardinhas 88


por Ed Sá 

Em 1978, a moça de biquini amarelo conquistou o Brasil ao cruzar as areias cariocas. O comercial das Sardinhas 88, estrelado por Adele Fátima estava em todas as TVs. A musa reinava nos intervalos e viralizava no Brasil. Se fosse hoje, "quebraria a internet", como se diz.

Não se sabe se inspirado pela curvas da sua marca - as Sardinhas 88 - o português Rubens Gomes da Costa, dono da fábrica de processamento de pescados, em Niterói, convidou Adele Fátima para incendiar corações e mentes. Foram gravados ao longo do ano três comerciais da campanha.

Os leitores da faixa sênior lembram da musiquinha? "Nem oito, nem oitenta, sardinha é... 88"

VEJA O COMERCIAL DAS SARDINHAS 88 NA MOFO TV, CLIQUE AQUI

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Olha gente, com um "derrière "desses nos dias de hoje, seria a " rainha da cocada branca ".