Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quarta-feira, 26 de setembro de 2018
Memória da propaganda: Há 40 anos, o balanço de Adele Fátima vendia uma marca cheia de curvas: as Sardinhas 88
por Ed Sá
Em 1978, a moça de biquini amarelo conquistou o Brasil ao cruzar as areias cariocas. O comercial das Sardinhas 88, estrelado por Adele Fátima estava em todas as TVs. A musa reinava nos intervalos e viralizava no Brasil. Se fosse hoje, "quebraria a internet", como se diz.
Não se sabe se inspirado pela curvas da sua marca - as Sardinhas 88 - o português Rubens Gomes da Costa, dono da fábrica de processamento de pescados, em Niterói, convidou Adele Fátima para incendiar corações e mentes. Foram gravados ao longo do ano três comerciais da campanha.
Os leitores da faixa sênior lembram da musiquinha? "Nem oito, nem oitenta, sardinha é... 88"
VEJA O COMERCIAL DAS SARDINHAS 88 NA MOFO TV, CLIQUE AQUI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olha gente, com um "derrière "desses nos dias de hoje, seria a " rainha da cocada branca ".
Postar um comentário