domingo, 23 de setembro de 2018

Já tomou seu veneninho hoje? O Brasil já é o campeão mundial dos alimentos contaminados por agrotóxicos. E a bancada ruralista no Congresso quer é mais...


A matéria de capa da Superinteressante é o próprio soco no estômago. A bancada ruralista sempre foi poderosa em todos os governos. Obtém dinheiro público a juros de amigo, planta subsídio e colhe perdão de dívidas. Sob o desgoverno Temer, a festa ficou ainda mais animada. Eles exigem ainda mais liberdade para usar venenos e até importar agrotóxicos proibidos em outros países.

Para a saúde dos brasileiros, a única esperança é a consciência dos consumidores nos países que compram alimentos do Brasil.

Na Europa, principalmente, crescem as restrições à entrada de produtos suspeitos. A tendência é que, diante do apetite dos ruralista brasileiros por venenos, alguns mercados se fechem ao longo dos próximos anos. O uso indiscriminado de agrotóxico e flagrantes de falta de higiene e contaminação por bactérias se somam ao desmatamento que a agroindústria  - que cria emprego, mas a que custo -  promove. E isso sensibiliza militantes e eleitores europeus.

São duas as opções: ou pagam o preço do futuro boicote ou descobrem que a ética empresarial e o respeito aos consumidores pode ser bom negócio.

Você ou algum jornalista de bancada entrevistadora já perguntou ao seu candidato a presidente o que ele pensa do envenenamento em massa dos consumidores e ainda mais financiado pelo contribuinte?

Um comentário:

Ludmila disse...

Espero que boicotem e não comprem profissional contaminados ou de empresas que desmatamento e exploram trabalho escravo