terça-feira, 4 de setembro de 2018

Fique atento à checagem das fakenews do momento...

por Agência de Checagem Casca de Ovo

* Não é verdade que Bolsonaro foi resgatado dos escombros Museu Nacional. Álvaro Dias também foi visto na Quinta da Boa Vista, mas, ao contrário do que foi maldosamente divulgado, não era um sobrevivente do incêndio que destruiu o museu.

* Não é verdade que equipamentos de contagem de decibéis do TSE estão monitorando a propaganda de Marina Silva após denúncias de que a candidata está gritando muito e agravando a poluição sonora.

* Não é verdade que João Amoedo vai assumir na campanha o slogan "Sou o Bolsonaro gourmet".

* É verdade: Crivela achou que era possível "recompor cada detalhe" do desaparecido Museu Nacional. Incluindo "falar com a Márcia" e mandar buscar uma nova múmia de 3 mil anos...

* Não é verdade que foi encontrada uma foto chamuscada de Temer na ala dos fósseis do Museu Nacional.

* Não é verdade que Fernando Haddad será oficializado como candidato do PT à Presidência só para as eleições de 2022.

* É verdade: segundo notas de postos de gasolina do Espírito Santos apresentadas pelo próprio, o senador Magno Malta, conhecido como o "pastor de Bolsonaro" já comprou com dinheiro do contribuinte combustível suficiente para dar duas voltas ao mundo.


* Circula nas redes sociais o print acima. A comentarista da Globo News, Monica Waldvogel, foi criticada ao fazer um comentário píegas sobre o desastre do Museu Nacional e respondeu com uma sigla nada elegante: VTNC que no jargão da web equivale ao popular "vai tomar no cu".

* Não é verdade que Kátia Abreu e Miriam Leitão, depois da invertida que a candidata deu na jornalista durante entrevista na Globo News, vão se enfrentar em Las Vegas, no próximo card do MMA.

* O economista da campanha presidencial de Marina Silva, Eduardo Giannetti, um de seus gurus, criticou as cotas raciais no país. Gianntti disse que o Brasil não deveria "macaquear" esse política pública de outros países. A frase foi dita ontem um debate com com estudantes do ensino médio em São Paulo.

* Whatsapp faz mal pra carteira de trabalho. O apresentador da Band Ricardo Martins foi demitido após mandar mensagem para o seu chefe chamando a cara de "pequeno Hitler". A notícia está na página Notícia da TV, de Daniel Castro. A nota não esclarece o que mais irritou o alvo do xingamento, se o "pequeno" ou o "Hitler".

* Paulo Guedes, o "posto Ipiranga" de Bolsonaro levou seu tutelado a um encontro com João Roberto Marinho, do Grupo Globo. A revelação está na revista Piauí. Mas não é verdade o boato de que Bolsonaro vai ser jurado do Faustão, terá coluna no Globo, comentará sobre armas na Globo News e apresentará um programa do tipo Plantão policial diretamente do Palácio do Planalto. Não é confirmado, também, que a Globo Filmes fará um longa metragem sobre o capitão inativo. Nem que ele terá um quadro no programa da Ana Maria Braga intitulado "Cozinhando na caserna".

* Não é verdade que Marcelo Tas é o videomaker oficial de Temer para divulgar seu "legado".

2 comentários:

Marcela disse...

Jornalista anda nervosa nas entrevistas, eu, hein?

Ebert disse...

Reparem, mídia começa a se aproximar de Bolsonaro, já vê valores nele que não assustam o mercado.