quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Assembleia dos jornalistas aprova plano de recuperação financeira do Sindicato com venda do patrimônio

(do site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro) 

Em assembleia geral extraordinária realizada nesta terça-feira, dia 11 de setembro, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), foi apresentado e aprovado o Plano de Recuperação Financeira da Entidade.

Por 21 votos a favor, seis contra e nenhuma abstenção, os jornalistas aprovaram a autorização para que o SJPMRJ venda o patrimônio para pagar suas dívidas. Algumas prioridades deverão ser seguidas, como primeiro procurar vender o 7º andar, que precisa de regularização de posse. Foi proposta procurar a OAB para auxiliar o SJPMRJ no sentido de fazer essa regularização.

Também foi proposto que se realizem leilões e rifas de doações para diminuir a dívida do SJPMRJ e ajudar a pagar a documentação necessária para regularizar todo o processo. Outra sugestão seria desmembrar as salas do 17º andar, para que não se venda todo o patrimônio do Sindicato.

A direção do SJPMRJ se comprometeu a dar toda a transparência nos trâmites, divulgando à categoria sobre qualquer ação sobre a venda do patrimônio e o pagamento das dívidas da entidade.

A assembleia também contou com a presença da diretoria do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro, que relatou a situação parecida com que a entidade vem enfrentando, com necessidade de cortes de gastos para enfrentar os novos tempos. O representante dos radialistas destacou a importância de se atuar em parceria com o Sindicato dos Jornalistas em diversas ações, que ainda disponibilizou em convênio o uso da sede campestre do Sindicato dos Radialistas para os jornalistas que estão em dia com o SJPMRJ.

Por fim, foi apresentada a proposta de se realizar um congresso dos jornalistas, ainda neste ano, para debater a situação do Sindicato e da categoria.  A direção do SJPMRJ informou que pretende fazer o congresso até o final do mês de novembro de 2018.

Nenhum comentário: