(do site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro)
Em assembleia geral extraordinária realizada nesta terça-feira, dia 11 de setembro, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), foi apresentado e aprovado o Plano de Recuperação Financeira da Entidade.
Por 21 votos a favor, seis contra e nenhuma abstenção, os jornalistas aprovaram a autorização para que o SJPMRJ venda o patrimônio para pagar suas dívidas. Algumas prioridades deverão ser seguidas, como primeiro procurar vender o 7º andar, que precisa de regularização de posse. Foi proposta procurar a OAB para auxiliar o SJPMRJ no sentido de fazer essa regularização.
Também foi proposto que se realizem leilões e rifas de doações para diminuir a dívida do SJPMRJ e ajudar a pagar a documentação necessária para regularizar todo o processo. Outra sugestão seria desmembrar as salas do 17º andar, para que não se venda todo o patrimônio do Sindicato.
A direção do SJPMRJ se comprometeu a dar toda a transparência nos trâmites, divulgando à categoria sobre qualquer ação sobre a venda do patrimônio e o pagamento das dívidas da entidade.
A assembleia também contou com a presença da diretoria do Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro, que relatou a situação parecida com que a entidade vem enfrentando, com necessidade de cortes de gastos para enfrentar os novos tempos. O representante dos radialistas destacou a importância de se atuar em parceria com o Sindicato dos Jornalistas em diversas ações, que ainda disponibilizou em convênio o uso da sede campestre do Sindicato dos Radialistas para os jornalistas que estão em dia com o SJPMRJ.
Por fim, foi apresentada a proposta de se realizar um congresso dos jornalistas, ainda neste ano, para debater a situação do Sindicato e da categoria. A direção do SJPMRJ informou que pretende fazer o congresso até o final do mês de novembro de 2018.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário