A disseminação de fotos na internet é como um telefone-sem-fio. O crédito até pode existir na imagem original, mas, à medida em que se espalha, perde-se a autoria e o respeito aos direitos autorais. Por isso, o Google vai começar a informar a autorias das fotos veiculadas no Google Imagens.
A matéria é do Canaltech, que você pode ler, completa, AQUI.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Finalmente!
O que já deveria ser feito há muito mais tempo. Sem o olho e a técnica do fotógrafo não existiria fotos espetaculares que vem ilustrando tudo o que acontece no mundo até hoje. É mais do que justo ser creditado o seu trabalho com também deveria existir – se não existe – um pro labores pelos seus trabalhos. Já anotaram quantos fotógrafos morreram em seus trabalhos de cobertura, principalmente nas guerras que vem acontecendo no mundo?
Postar um comentário