sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Copa da Rússia 2018: saiu o mapa do caminho do hepta. A voz do povo é o seguinte: se o Brasil perder a Copa Tite e Neymar podem pedir cidadania ao Putin...


A Fifa realizou hoje o sorteio que formou os grupos e indicou os primeiros jogos da Copa. Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia. É bom que o time de Tite garanta o primeiro lugar do Grupo E. Caso fique em segundo pode enfrentar uma pedreira logo no quarto jogo: a Alemanha.

A Argentina pegou moleza no Grupo D e a Rússia abre a Copa jogando contra a Arábia Saudita, que de bola sabe tanto quanto um devoto do Padim Ciço entende do Corão. Não existe um "grupo da morte" que mereça esse nome. Enfrentamento entre países campeões do mundo só a partir das oitavas.

Vamos chutar. Claro que a "zebra" sempre aparece em Copas do Mundo - e é bom que apareça -, mas em cada grupo há dois claros favoritos. Normalmente, se classificam para a segunda fase: Rússia e Uruguai; Portugal e Espanha; França e Peru (ou, vá lá, Dinamarca); Argentina e Croácia (a alegre Islândia pode chegar lá); Brasil e Sérvia; Alemanha e México; Inglaterra e Bélgica; Colômbia e Polônia.
Foto AFP/www.fifa.com

Durante a Cerimônia, Tite foi fotografado ao lado da taça. Espera-se que ele traga a própria em metal e ouro, em carne e osso. Trazer só a fotografia não vale. Selfie com medalha de vice também não.

2 comentários:

J.A.Barros disse...

No último grupo acredito mais em Polonia e Japão.

Kadu disse...

Pode ser que Japão seja a zebra