quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Posto de Escuta - Em alta ansiedade, o Brasil é um filme de Mel Brooks

por O.V.Pochê 

O Brasil precisa de ajuda psiquiátrica. A simples leitura dos jornais, a qualquer dia ou hora, vale por um diagnóstico. Já que a casta dirigente tem tantos privilégios, não custa incluir mais um: remédio traja preta de graça e para todos no café da manhã. Vai ver funciona. Confira o desvario da semana.

* O deputado Tiririca (segundo o dicionário, nome de uma planta daninha e também adjetivo que se dá a pessoas coléricas, furiosas) passou sete anos na Câmara dos Deputados em estado de catatonia política. Fez um primeiro e último discurso, ontem. De despedida. E saiu titirica. Decepcionado, vai deixar a política. Devia devolver os salários.

* A Istoé faz a festa da premiação Os Brasileiros do Ano, onde autoridades e réus dividiram a mesa e brindaram alegremente.

* Rogério 157 e preso e o primeiro procedimento da polícia é posar para selfies sorridentes com o preso.

* Um levantamento da Consultoria Legislativa do Senado, feito a pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), demonstra que autoridades do Poder Judiciário, Ministério Público e Tribunais de Contas da União, dos estados e do Distrito Federal gastam R$ 1,6 bilhão anuais com auxílio moradia. Não dá para confiar em autoridades que não têm capacidade nem de pagar suas próprias contas. O auxílio moradia desse imenso bloco de marajás é de mais de 4 mil reais mensais, sendo que a maioria, apesar do mensalão oficial, mora em... casa própria. Randolfo apresentou Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para acabar com o exótico jabá residencial. Essa PEC vai ganhar auxílio moradia eterno nas gavetas do Senado.,.

* Pesquisa do Datafolha apurou que 60% dos brasileiros considera ruim ou péssimo o trabalho dos parlamentares. É a imagem do Congresso no buraco mais fundo desde 1993.

* Temer está sendo criticado por não ter comprado deputados na Black Friday. Economizaria dinheiro público na promoção.

* Perdeu, mamãe. Depois que um delator revelou que Geddel guardava dinheiro de propina no closet da mama e o Globo mostrou que dona Marluce controla os negócios da família e mantém os filhos em coleira curta, o clima ficou complicado para a matriarca baiana. Piorou mais ainda agora com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmando que a mama "tem papel ativo e relevante na lavagem de dinheiro". O acarajé de dona Marluce está assando...

* Vale-transporte: empresas de ônibus pagaram R$250 milhões a políticos do Rio de Janeiro. Dinheiro que, claro, saiu do preço da passagem que o carioca paga.

* Sem contar o PCC, quem mais ganhou dinheiro este ano foram as  distribuidoras de gás. Com a nova política de preços imposta por Temer para ficar de bem como mercado, o gás aumentou 84% só esse ano.

* Governo Temer rouba bordão de Sílvio Luís. Propaganda federal surrupiou a famosa expressão "Olho no lance" criada pelo locutor esportivo. Silvio reclamou pelo twitter: "Sou roubado pelo Governo até no meu bordão, nem licença pediram". O Planalto se apropriou do bordão para campanhas sobre PIB, alta da Bolsa, aumento de emprego e outras manipulações.


4 comentários:

J.A.Barros disse...

Se fosse um filme de Mel Brooks o Brasil seria, na minha opinião, um grande país. Mel Brooks é um artista muito criativo e de muita força.

Hoffmann disse...

Ainda tenho esperança que o brasileiros votem com consciência e tirem do poder essa gente que está aí. Esperança tenho mas não muito otimismo. Temos que lembrar que já com a confusão aí o eleitor elegeu Dória e Crivella nas duas maiores cidades do pais. Um inferno. Acho que indecência vai continuar.

Ronaldo disse...

Banqueiros compram bancada, proprietários de igrejas compram bancada, fazendeiros compram, pçanos de saúde compram bancada. Temer só dança conforme a música. Se Dilma tivesse feito isso não seria derrubada nunca.

J.A.Barros disse...

A dona Dilma não deveria nunca ser eleita " presidenta " deste país. Arrogante, incompetente, ambiciosa, péssima política, não cumpriu o acordo celebrado com o ex-presidente Lula, de que não faria campanha para sua reeleição, deixando a vaga para aquele que a indicou,Lula. Para a sua desgraça esta reeleição lhe custou o cargo, pois sofreu "impeachment" do Congresso e foi afastada do cargo.
É Hoffman, se ficar o bicho come...