quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Leitura Dinâmica: pai de santo presidencial, novo cangaço, Maluf, Gilmar Mendes...

por O.V.Pochê 

* Durante cerimônia de entrega da Ordem Cultural do Mérito, Temer revelou que quis ser jornalista. Chegou a trabalhar no jornal Última Hora, mas preferia ser repórter de rua e o colocaram para copidescar textos. Erro do Samuel Wainer, dono do jornal, que não o incentivou. Hoje o homem seria apenas jornalista. Tinha que manter isso, viu ?

* Alguém recolha o passaporte do Crivella. Em quase um ano de mandato ele já tem uma quilometragem de viagem ao exterior equivalente a três voltas ao mundo. Agora está em Orlando, na Flórida. Não se sabe se voltará a tempo de concluir seu único projeto: dar "um banho de loja na Rocinha".

* Polícia prendeu uma mulher suspeita de assaltos em série no Tocantins. A novidade é que ela integraria uma quadrilha que pratica o que as autoridades chamam de "novo cangaço". Parte do bando de neo-Virgulinos assalta bancos, postos de combustíveis e lojas enquanto outro grupo ataca delegacia e batalhões policiais para desviar a atenção dos agentes. A nova Maria Bonita acabou presa.

* Um suposto pai de santo identificado com Uzeda deu uma geral em Temer que, segundo ele, está com muito vodu em cima. Haveria até três cabeças de burros de plantão em um dos palácios, além de bonecos como foto do presidente. O pai de santo não deu nome aos burros.

* O Globo opinando sobre o já velho e engavetado escândalo do metrô (a investigação de agora é do Cade, apenas administrativa, portanto) no terreiro do PSDB. Como se sabe, tucano não é corrupto, no máximo "tem evidências de relações não republicanas com as empresas".


* O PMDB está preocupado com a imagem de corrupto e mudou de nome. Volta a se chamar MDB. tal qual a antiga sigla com que foi fundado pela ditadura militar. É como o Super Homem, que basta botar uns óculos vira Clark Kent e ninguém reconhece.

* Folha de São Paulo avisa que Maluf se entregou "para ser preso". E eu pensando que era para um churrasco de fim de ano na PF, um convite para o Natal do Ministério Público ou um reunião nostálgica de "amigo oculto" sobre o processo dele que começou nos distantes anos 90.

* Ouvido nos becos e botecos: "É verdade que Gilmar Mendes descerá de helicóptero no Maracanã, vestido de Papai Noel e fará distribuição de habeas corpus gratuitos?".


Um comentário:

J.A.Barros disse...

Há alguns anos o senhor Paulo Maluf foi preso e começou a passar mal no que aproveitou o seu advogado para pedir a sua soltura em razão de doença cardíaca que ameaçava o seu cliente de um possível infarto. Paulo Maliuf foi posto em liberdade em razão de suposta doença cardíaca. No dia seguinte o senhor Paulo Maluf foi fotografado em um Bar em uma estação de inverno em São Paulo, em Campos de Jordão, na companhia de parentes comendo um Sandwiche com um copo de cerveja bem gelada à mesa. Bem, hoje ele está com seus 86 anos e se locomove com a ajuda de uma bengala, mas se o seu processo cair nas mãos do protetor dos criminosos – por enquanto – de colarinhos brancos, ministro Gilmar Mendes, o senhor Paulo Maluf vai pra casa imediatamente e o senhor Gilmar Mendes é capaz até de por um jato especial da FAB para levar no colo o senhor Paulo Maluf.