sábado, 16 de dezembro de 2017

Filme "O Paciente", sobre Tancredo Neves, faz remake da foto histórica de Gervásio Baptista


Foto de Gervásio Baptista

A jornalista Mônica Bergamo divulga hoje na Folha de São Paulo o remake de uma famosa foto de Tancredo Neves, Risoleta e médicos feita por Gervásio Baptista, publicada em primeira mão na Manchete, em 1985, e  logo depois replicada por todos os veículo do país.

A cena atual, fotografada por Ricardo Borges, da Folhapress, é das gravações do filme "O Paciente", de Sérgio Rezende, sobre os últimos dias de Tancredo, longa que será lançado ano que vem, com Othon Bastos revivendo o mineiro e Esther Goés interpretando Risoleta.

A Folha só faltou dar o nome do autor da foto original: Gervásio Baptista que está com 93 anos e teve o prazer de fotografar Tancredo Neves em vários momentos da sua vida pública e familiar. Gervásio também fotografou Aécio. Mas essa é outra história a provar que ninguém é perfeito.

4 comentários:

Corrêa disse...

É cá foto que Tancredo está ligado nos tubos escondidos. Isso foi um marketing muito mentiroso tanto que ele morreu. Tentaram pra variar enganar o povo.

Wilson disse...

Ano que vem passo longe dos cinemas. Filme de Tancredo,Lava Jato, PF, Netflix com filme também sobre o golpe jurídico policial, só merda.

Patriota do Sul disse...

Começou ai a desgraça em que o Brasil se meteu

Anônimo disse...

Grande Gervásio Batista, o Brasil foi fotografado por ele