A Infoglobo, que passa por reestruturação em todos os setores, com integração das redações de todos os seus veículos, anunciou ao mercado que o tradicional Caderno ELA deixará de circular.
No dia 10 de dezembro será lançada a nova revista ELA repaginada, com nova linha editorial, ênfase em gastronomia, moda, decoração, arte, arquitetura e turismo como parte do Planeta Ela, que reunirá a revista, o on line e eventos. Bruno Astuto, colunista da Época comanda a nova plataforma.
O ELA circulou pela primeira vez em 4 de janeiro de 1964.
Curiosamente, no momento em que Brasil fervia, com a mídia engajada na conspiração que levou ao golpe e à ditadura,
O Globo lançava um caderno que, em tempo de pesadas editorias políticas, era visto como de amenidades. Jacqueline Kennedy, Grace Kelly, Brigitte Bardot e Sophia Loren eram as personagens destacadas naqueles dias de agitação.
Nos anos 1980, o ELA deixou de ser parte do Segundo Caderno e virou suplemento.
Em mais de 50 anos, construiu uma inegável história de sucesso.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A atual revista ELA já tinha passado por uma repaginação e os focos de suas matérias tornando–a uma bela revista, muito bem paginada com lindas fotos o que a tornava alegre de se ver e de se ler. Se vai sofrer uma nova reestruturação de sua forma vou torcer para que seja feita pela equipe que a repaginou nos últimos messes. Essa equipe, na minha opinião está de parabéns.
Postar um comentário