segunda-feira, 27 de março de 2017

Manifestantes revelam que querem a volta da ditadura, a remasterização de Don e Ravel, o programa de Flávio Cavalcanti, o Aero Willys e o sarapatel de frango







por O.V. Pochê
'
Não tô inteindendo". No ano passado, o planeta coxinha levou ao poder uma legião de políticos que mais parecia um quilométrica lista vazada de corruptos. Ontem, voltou às ruas para pedir as cabeças de alguns desses políticos. Só alguns. A maioria aparentemente eles ainda apoiam já que não foram citados nos protestos.

Segundo a mídia, as passeatas foram insucesso de público. Uma das razões é que algumas militantes que marcaram presença nas ruas e nas redes sociais tiveram seus nomes ligados a lavagem de dinheiro, propinas etc, segundo delações amplamente divulgadas, e tiraram a égua da chuva.

Por uma questão de imparcialidade, deve ser registrado que apenas as alas que pedem "intervenção militar já" mantiveram a coerência. Embora não sejam chegados a uma democracia, os nostálgicos da ditadura são os únicos que têm um candidato a presidente declarado e embalado. Ninguém me contou, estive na Avenida Paulista e vi de perto

A novidade nos protestos de ontem é que esses saudosistas empolgadas com a visibilidade conquistada nesse domingo avisam que vão marcar outros protestos detalhando suas bandeiras. Não exigem apenas a volta da ditadura, querem o pacote completo de reminiscências. Pelo menos, essa é a estratégia a ser descrita em um manifesto da alta direção paneleira.


Por exemplo, reivindicam a volta de Don e Ravel, nem que sejam remasterizados. Será lançada uma campanha pedindo que o programa Escola sem Partido inclua no currículo obrigatório as letras da dupla.

O mesmo documento pedirá que a ABL nomeie os dois para uma cadeira especial. Pedem um memorial para Simonal, que ele seja declarado herói nacional. Pensam em tornar as marchas da família um acontecimento mensal e levar as novelas de Regina Duarte para exibição permanente no Museu de Belas Artes.

Os manifestantes não admitem mais viver sem o televisor de tubo de imagem porque sonham em rever Amaral Neto e Flavio Cavalcanti em clima de época.

No rádio, é inadmissível para eles não ouvir mais Cesar de Alencar. Queixam-se de que se não fossem O Globo, TV Globo, Globo News, CBN, Estadão, Folha, Veja  e Isto é, os adeptos da volta dos militares seriam um povo sem mídia contaminados por jornalistas comunistas. As campanhas "Prá Frente Brasil", "Ame-o ou Deixe-o", "Povo Limpo é Povo Desenvolvido" devem voltar imediatamente. Pensam em chamar Marcelo Madureira para criar novos slogans.
Pedem mais produção de cinema patriótico. Dizem que não há nada para ver. "Só lixo vermelho como 'Aquarius'". Contam que estão esperando ansiosamente filmes redentores sobre forças-tarefa, o impeachment, a caça a carne podre, a saga da reforma da Previdência e a aprovação épica da Terceirização e outras epopeias.

"A câmera fotográfica com filmes deverá ser resgatada, é mais confiável do que as digitais que abastecem de mentiras as redes sociais", lembrou outra.  "Bota aí, quero a volta da maionese, o maionese sumiu, e o salpicão de frango? A comida era mais patriótica. Os comunistas proibiram?" Os chineses tomaram conta, tudo agora é pastel subversivo e frango xadrez de agitador".

"O Aero Willys e, depois o Galaxie, tenho saudade da Veraneio, onde estão? Eram carros que mostravam o talento brasileiro", interrompeu o marido da manifestante, que se identificou como "diretor da divisão de transporte e eletrochoque" do Dops.  E os intervencionistas alertam que é preciso construir outra Itaipu, dessa vez na Amazônia, duplicar a Transamazônica "e mudar a capital de Brasília para Presidente Médici, em Rondônia", completou uma tiazinha de verde e amarelo que empurrava um carrinho de bebê com dois poodles: o "Moral" e o "Bons Costumes".

5 comentários:

Corrêa disse...

Bom lembrar a esse pessoal que além de prender, torturar e matar, a ditadura foi corrupta com casos abafados pela censura e alguns que vieram a tona como caso Delfin, Capemi, propinas da GE, uso do BNDES para favorecer pessoas, Coroa Brastel, superfaturamentos em construtora e até destruição de empresas para favorecer concorrentes, caso da Panair.

J.A.Barros disse...

Que farta imaginação "meu Deus ". Por que não passa a ser um escritor de contos e romances? Logo passará a categoria de imortal.

Rick disse...

Como na Europa, esse imbecis dá direita radical estão se espalhando por aqui.

Sávio disse...

Essa direita selvagem brasileira é o atraso do país, promove golpes e faz um congresso de corruptos sempre

Salgado disse...

Só os militares são um jeito no Brasil. E vamos mandar petista pra ilha de trindade. Glória a Deus!