sexta-feira, 3 de março de 2017

Crise da Previdência, mentiras e video-tape


Empresas que devem à Previdência - são milhares - a farra das aposentadorias especiais, desvios históricos do caixa da instituição pelo próprio governo: tudo isso junto, especialmente o primeiro item, explica o déficit da Previdência segundo economistas independentes. Mas o arrastão neoliberal do governo que o golpe instalou não ataca nenhum desses fatores. Apenas quer meter a mão no bolso dos menos favorecidos. A soma dos valores que empresas devem criminosamente à Previdência é várias vezes maior do  que o fantasioso "déficit". E eles repetem esse mentira a toda horo como se fossem um antigo aparelho de video-cassete enguiçado.

2 comentários:

Kadu disse...

O governo não é mentirosa, tem má fé mesmo, está cheio de corruptos como sabe a Lava Jato. Só que agora estão blindados e vão roubar a vontade

J.A.Barros disse...

Ah! aí é que está o x da questão. O porquê a Previdência ter um rombo de bilhões de reais nas suas contas. As dívidas de empresas privadas e dívidas de instituições governamentais. Essa dívida deve somar bilhões de reais. Concordo que a Previdência precisa ser repensada e renovada mas não como castigo aos trabalhadores brasileiros, porque no final dessa reforma quem vai pagar essa conta vamos ser nós; os trabalhadores brasileiros. Espero que a CPI da Previdência seja realizada e concluída mais cedo possível com honestidades e na busca da verdade. Será que nessas isenções fiscais a Previdência está incluída?