sexta-feira, 31 de março de 2017

Selfie no Face provoca suspensão de professora




por Jean-Paul Lagarride 

"Fuderam minha vida". Foi o desabafo da professora inglesa Lydia Ferguson, 30,  que foi suspensa da sua escola depois de postar uma foto no Facebook, reproduzida aí ao lado.

Facebook
A direção considerou a selfie "sensual demais" segundo o jornal Mirror.

"Nem meu avô se ofenderia com isso", reagiu ela, que é casada e tem três filhos.

Os alunos protestaram e lançaram uma petição nas redes sociais: "Get Miss Ferguson Back". "Ela é uma professora brilhante", elogiou um aluno, ao criticar o moralismo do colégio.

O caso esquenta uma polêmica:  postar informações, opiniões e comentários em perfil e grupos particulares pode resultar em punição por parte do empregador?

Ao contrário de outros casos conhecidos, que envolveram relacionamento sensual entre professoras e alunos, Lydia Ferguson argumenta que não compartilhou a foto com alunos nem a enviou para qualquer pessoa e a selfie mostra apenas "um pouco de pernas".

2 comentários:

Bete disse...

A foto não tem nada demais, foi só chilique de uma diretora frustrada

J.A.Barros disse...

Concordo com a Bete. A foto não tem nada demais. Outras fotos muito mais impróprias com mulheres mostrando tudo ou quase tudo são divulgadas na internet e jornais s revistas e nunca comentadas ou levadas a tantas críticas que levam a destruição moral dessas personalidade. Haja visto o programa BBB que leva ao ar para milhões de telespectadores cenas de casais praticando atos de relacionamentos sexuais sob edredons suspeitos.