segunda-feira, 20 de março de 2017

Documentário “Brasil Negro: escravidão e preconceito” terá pré-estreia no Sindicato dos Jornalistas



(do site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro)

No dia 27 de março, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, em uma promoção de sua Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio), exibirá, em pré-estréia, o documentário “Brasil Negro: escravidão e preconceito”. Com direção e roteiro da jornalista Iara Cruz, o filme relata a importância de negras e negros na formação histórica e econômica do país, incluindo o período do regime escravocrata entre os séculos 16 e 19.

O documentário será exibido às 19 horas, no auditório do sindicato e segundo a documentarista “foram ouvidos diversos historiadores que contam como a presença dos africanos contribuiu para a formação da língua, costumes e cultura no Brasil. Mostra também de que forma o comportamento da sociedade escravista se repete nos dias atuais.” Após a exibição participarão dos debates os historiadores e mestres em Educação e História, Carla Lopes e Claudio Honorato, respectivamente.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA, CLIQUE AQUI

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Mas o negro contnua nas favelas e enchendo prisões do país. É preciso botar o negro nas escolas. Tira-lo das ruas e coloca-lo em colégios e aproveitar a sua inteligência, a sua versatilidade e imaginação. Dar-lhe a cultura escolar, que é o que lhe falta. O governo brasileiro precisa reativar o programa de ensino criado por Darcy Ribeiro e Leonel Brizola que foi o projeto educativo mais inteligente que esse país ja teve. Esse Documentário é muito bonito mas porque não se faz uma campanha como essa para reativar o projeto educacional desses dois lideres políticos que tanto lutaram por este país?