Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quinta-feira, 9 de março de 2017
Popular Photography: o fim de uma revista fundada há 80 anos
Popular Photography revista tradicional do segmento, fundada em maio de 1937 (acima, a capa do primeiro número), em Nova York, encerra suas atividades após 80 anos.
A edição de março/abril de 2017 será a última disponível. A versão digital, no site PopPhoto, também será extinta. A Popular Photography já havia reduzido a periodicidade no ano passado, mas a medida não foi suficiente para conter os prejuízos. Em comunicado interno, os editores justificaram a decisão: avanços digitais e tecnológicos irresistíveis, que desafiam a indústria da foto, e perdas insuperáveis em publicidade.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE PETAPIXEL, CLIQUE AQUI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Editar uma capa dessa ordem, com uma mulher com metade dos seios aparecendo era uma fato de extrema coragem para aqueles tempos de tanto pudor e conservadorismo.
É a encruzilhada do momento, revistas impressas estão acabando e é dificil ora revista ganhar dinheiro com internet com tanta concorrência.
Postar um comentário