Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
quarta-feira, 1 de março de 2017
Manchester também tem disso: assalto ao estilo carioca
por Jean-Paul Lagarride
Alguns sites de informações turísticas alertam visitantes a terem cuidado ao cruzar a Linha Vermelha, no Rio de Janeiro. A via que liga o aeroporto à cidade tem fama internacional. Fique atento, dizem os sites, principalmente quando o trânsito estiver parado.
O Mirror publica hoje uma sequência de fotos que bem poderiam ter sido feitas na perigosa via expressa carioca. Um bando de jovens assaltantes se aproxima de um carro. Um deles tenta abrir a porta do veículo, outro ataca pelo lado oposto. A gangue só se afasta ao ver um carona brandir um facão de porte intimidador.
A tentativa de assalto aconteceu em Manchester, no Reino Unido.
Lembra o Rio. Mas não dá para comparar. Na Linha Vermelha, um simples facão seria inútil diante das armas de guerra usadas pelas quadrilhas de traficantes- assaltantes.
De qualquer forma, a terra do Brexit tem suas mazelas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Todos os países tem as suas mazelas.A diferença muita das vezes está na ação policial. Departamentos policiais mais bem equipados com aparelhos mais sofisticados e baseados em pesquisa científica os criminoso não ficam muito tempo impunes. E a lei da polícia nesses países é atirar para matar se houver resistência à bala dos bandidos e o policial sempre responde com dois tiros no alvo, se errar o primeiro o segundo corrige o erro.
Postar um comentário