quarta-feira, 8 de março de 2017

15 DE MARÇO: DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO E MOBILIZAÇÃO


(do site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo)

CUT, demais centrais, sindicatos e movimentos que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizam em 15 de março o Dia Nacional de Paralisação e Mobilização. Em São Paulo, haverá um ato no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, a partir das 16h, que terá a participação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

A luta é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata sobre a reforma da Previdência. Sem discussão com a sociedade civil, a medida pretende igualar a idade mínima de 65 anos entre homens e mulheres e estabelece 49 anos de contribuição ininterrupta para o recebimento da aposentadoria integral. Paralisações, assembleias nas portas dos locais de trabalho, atrasos na entrada, passeatas e manifestações ocorrerão durante o dia em todo o Brasil. Em São Paulo, os movimentos organizam ações na capital e no interior.

LEIA MAIS AQUI


2 comentários:

J.A.Barros disse...

Nunca o povo esteve tão à mercê do Congresso como na aprovação da reforma da Previdência. Tudo vai depender dos votos dos parlamentares. Está nas mãos deles o destino do aposentado brasileiro.

J.A.Barros disse...

Essas manifestações públicas não vão comover o coração dos parlamentares. O que vai comover os seus corações é o que o governo vai dar a eles como premi ou vantagens políticas para seu voto. É o poder do "toma lá da cá ". É a policia dos favores e benefícios.