sábado, 15 de outubro de 2016

Fotomemória da redação: em um sábado como este peladeiros da Manchete entravam em campo...

Sábado de sol, dia de jogo em Teresópolis. Manchete em campo. Não por acaso em um "estádio" perto da Granja Comari, hoje sede da Seleção Brasileira. Sem data precisa, provavelmente lá por meados da década de 1970.
Pelada de responsa, com direito a uniforme, bola nova e árbitro.
De pé: sua senhoria, o juiz (infelizmente não identificado, o que não é mal, dizem que juiz bom é o que não chama atenção), Cesarion Praxedes, Julio Cesar, Paulinho, Gervásio Baptista e Jader Neves com a camisa da Adidas (seria um merchandising?)
Agachados: Arnaldo Niskier, David Klajmic, Alberto, Osmar Gonçalves e Ney Bianchi.
A pequena mascote seria a filha do Arnaldo. 

3 comentários:

Nelio B. Horta disse...

Linda foto! Que saudade! Época em que éramos felizes e nunca pensávamos que um dia tudo ia se acabar! Dos "craques", posando para a "posteridade", o único que jogava bola mesmo era o Arnaldo Niskier. Chegou a bater uma "bolinha" no América F. C. da Rua Campos Sales. O Ney Bianchi, que era canhoto, mais ou menos. O resto só entrava em campo porque eram amigos do "dono da bola", (brincadeirinha...). Mas todos eram grandes amigos, companheiros do dia-a-dia e que deixaram muitas saudades. Confesso que chorei ao ver esta foto.

Isolda disse...

Boa lebrança

J.A.Barros disse...

Mas o Alberto, ao que me consta, jogava sempre de goleiro, nos rachas das madrugadas e agora aparece como meio campista?