Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
domingo, 9 de outubro de 2016
Jornalistas concorrem a prêmio de literatura
por Niko Bolontrin
Amanhã acontecerá a cerimônia de entrega do Prêmio São Paulo de Literatura 2016.
Entre os 20 finalistas (autores de obras lançadas em 2015) estão vários jornalistas.
Há escritores como Julian Fuks, que foi repórter da Folha, Marcelo Rubens Paiva, colunista do Estadão, Noemi Jaffe, crítica da Folha, Paula Fábrio, Raimundo Carrero, que trabalhou no Diário de Pernambuco, Alex Sens, que atuou em jornalismo cultural, Isabela Norinho, Julia Dantas e o moçambicano Mia Couto, do jornal notícia.
Em tempo de crise do mercado de jornalismo, não deixa de ser um alternativa a troca dos fatos pela ficção.
O Prêmio São Paulo oferece um total de R$ 400 mil aos vencedores das três categorias (Melhor Livro de Romance do Ano de 2015, Melhor Livro do Ano de Romance - Autor Estreante + 40 anos e Melhor Livro do Ano de Romance - 40 anos).
ATUALIZAÇÃO EM 11/10/2016 -
O Prêmio São Paulo de Literatura 2016 anunciou os vencedores de Melhor Romance (Beatriz Bracher, com "Anatomia do Paraíso"). Entre os estreantes, Rafael Gallo, autor de "Rebentar", venceu na categoria de escritores com menos de 40 anos, e Marcelo Maluf, com "A imensidão íntima dos carneiros", foi o premiado entre os autores acima de 40 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Melhor do que mentir na grande midia
Postar um comentário