Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
terça-feira, 18 de outubro de 2016
Vaza na Operação Mobral - Revista cria um novo verbete: "exitou", supostamente de hesitar
por Holanda Aurélio Houaiss Buarque
Um vazamento da Operação Mobral revela que os passaralhos da Editora Abril podem ter atingido dois funcionários que antes atuavam nas redações: um deles tinha o apelido de "Português" e o outro atendia pelo codinome de "Ortografia".
Em matéria sobre o desdobramento do caso Fábio Porchat-Rita Cadilac - o apresentador pediu desculpas por ter sido grosseiro com a convidada do seu programa - a revista conta que, em sinal de paz, Porchat deu um beijo na lendária bunda da Cadilac.
Segundo o texto da Veja, Rita "exitou". Não se sabe se a intenção foi criar um novo verbo para nomear o "êxito' do beijo ou vagamente passou pela cabeça do sujeito dizer que Rita demonstrou dúvida, hesitou. O texto também erra o acento de derrière, mas aí é outro departamento fora da jurisdição da operação..
Aguarda-se um novo vazamento de depoimentos à força-tarefa da Operação Mobral para identificar o responsável. Não vale "delassão" premiada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
o analfabeto vai dizer que foi o corretor ortográfico
Deve ser da turma do Sobral, o que sobrou do Mobral
Postar um comentário