sábado, 29 de outubro de 2016

Revistas: Perdeu, Playboy, a Treats! tomou seu lugar...


por Niko Bolontrin
Desde que a Playboy americana desistiu de publicar seus tradicionais ensaios com modelos, atrizes e musas do esporte nuas, em março deste ano, a revista Treats! cresce no vácuo aberto pela publicação de Hugh Hefner.
Embora exista há alguns anos, a Treats! está bombando com capas de celebridades, quase sempre, que exibem ao estilo sem censura.

Sarah McDaniel foi capa da Playboy, vestida. 


Em jogada de marketing de provocação, a Treats! convidou a mesma modelo para  posar nua (o "t" estrategicamente colocado aí é por conta da divulgação do material nas redes sociais avessas a ousadias). Foto:Reprodução site Treats!

A ironia da concorrência: a primeira capa da Playboy na fase vestida da revista foi a modelo Sarah McDaniel. Para provocar, certamente, a Treats! convidou a mesma modelo, no último verão americano, para mostrar em um quentíssimo ensaio tudo o que a Playboy escondeu. Curiosamente, o editor da Treats! explica o aumento do fator vendas à decisão de buscar também o público feminino. Treats! - diz - é luxo, arte, moda e "erotismo inteligente", seja lá o que for isso, que mira nas mulheres tanto quanto nos homens.

Um comentário:

Rick disse...

A Playboy na verdade teve motivos financeiros. Várias revistas masculinas americanas continuam sendo editadas em sinergia sites-impresso. No Brasil, foi a crise da Abril que motivou o encerramento. A Playboy voltou a ser editada aqui mas por uma editora de pequeno porte. No mundo, várias e bem sucedidas edições da Playboy continuam lucrativas. P modelo do mercado mudou com a internet mas não acabou. O que acabou no caso foi a competência para criar e inovar.