sábado, 1 de outubro de 2016

Em crise...

(do site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro)

"Companheiros jornalistas,

A grave situação financeira do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro foi motivo de debate durante a campanha eleitoral deste ano. Todos já sabiam, com base em informações da própria gestão que encerrava seu mandato, que nossa entidade sindical estava literalmente quebrada. Mas o quadro enfrentado pela nova Diretoria em seu primeiro mês de atuação mostrou-se bem mais sério – dramático mesmo.

Assumimos a direção do Sindicato em 26 de agosto. Nesse mesmo dia foram pagos, ainda pela gestão que terminava o mandato, os salários dos funcionários referentes à segunda quinzena do mês – algo em torno de R$ 9.200,00. A partir desse pagamento começamos a viver o drama de uma entidade em situação pré-falimentar, pois as contas bancárias ficaram praticamente zeradas.

A situação é tão crítica, que não houve recursos em caixa para o envio, pelo Correio, dos boletos das mensalidades com vencimento em 15 de setembro. A entidade solicitou – e permanece solicitando – que os colegas jornalistas fizessem um esforço para que esse pagamento seja realizado nas dependências do Sindicato, através de depósito em caixa eletrônico ou por meio de transferência entre contas."
LEIA NO SITE DO SJPMRJ, CLIQUE AQUI

2 comentários:

J.A.Barros disse...

E qual a razão desse estado pre-falimentar do sindicato dos Jornalistas? Por ser dos jornalistas esse sindicato, esse estado pre-falimentar não poderia acontecer, não é verdade?

Corrêa disse...

Muitos jornalistas temem a atuação sindical.Sem falar que uma Globo da vida está cheia de filhinhos e filhinhas de figuras até da ditadura. Vejam sobrenomes Beltrão, Malan etc