segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A atriz Tippi Hedren revela em livro de memórias que Hitchcock a atacava sexualmente sem fazer suspense...

"Tippi": biografia reveladora
por Jean-Paul Lagarride

Não é segredo que o diretor Alfred Hitchcock assediou sexualmente a atriz Tippi Hedren, estrela dos seus filmes "Os Pássaros" e "Marnie, as confissões de uma ladra".

A novidade é que em sua biografia  "Tippi", lançada essa semana nos Estados Unidos, a atriz faz mais revelações.

Durante os seis meses de filmagens de "Os Pássaros", a loura não foi deixada em paz. No filme seguinte, "Marnie", a obssessão de Hitchcock tornou-se tão explícita que até porta secreta ele mandou instalar nos camarins da atriz para facilitar seu acesso não-autorizado a qualquer hora.

No livro, Tippi, hoje com 86 anos, conta que o diretor a apalpava o tempo todo. E quanto mais ela lutava contra os ataques mais violento ele ficava.

Hitchcock a beijava à força, principalmente quando a levava na sua limusine.

Tippi diz que não havia muito a fazer, embora tivesse 33 anos à época das filmagens de "Os Pássaros". Afirma que o diretor era poderoso em Hollywood e assédio sexual e perseguição eram termos que não existiam na época. Além disso, ela sabia que o estúdio sempre consideraria Hitchcock mais importante do que ela.

Tippi Hedren e Hitchcock na limusine do diretor.
Segundo o livro, ele a atacava o loura quando lhe
dava carona, Reprodução 
Hitchcock gostava de escalar louras autênticas para os pepeis principais dos seus filmes. Ingrid Bergman, de "Interlúdio" o rejeitou com determinação, o que teria amedrontado o diretor.

Por Kim Novak ("Um corpo que cai") , surpreendentemente, ele não teria se interessado.

Assediou Grace Kelly, mas a futura princesa de Mônaco, que fazia fila de amantes entre os principais galãs de Hollywood, não deixou o roliço diretor ir muito além.

Grace mais o teria seduzido - estabelecendo limites - do que foi seduzida.

Já no caso de Tippi Hedren, Hitchcock não conseguiu conter a paixão tão avassaladora quando mórbida. Se beijava a atriz no camarim, ele constantemente a tratava mal no set.

Na famosa cena de "Os Pássaros", quando a atriz é violentamente atacada, ele a surprendeu ao usar aves verdadeiras e impediu a equipe de ajudar a estrela mesmo quando ela sofria bicadas nada cinematográficas.

3 comentários:

J.A.Barros disse...

Que safadão foi esse cara. "Não confie em ninguém com mais de 30 anos " já dizia um nosso famoso compositor. Debaixo do seu poder de diretor e de sua fama ia marcando as meninas estrelas de Hollywood. Se lhes dava fama também exigia um pouco de sexo. Cobrança na hora.

Lu disse...

Esses casos são menos raros do que parecem e acontecem no meio até hoje

J.A.Barros disse...

Há o caso daquele diretor de uma revista famosa no Rio de Janeiro que ao receber uma ligação de uma celebridade reclamando que não ter sido a capa da revista naquela semana, apesar de a terem prometido. Diante dessa reclamação agressiva o diretor simplesmente respondeu: "desculpe minha cara mas você deu para o diretor errado "