domingo, 16 de outubro de 2016

Revista diz que Venezuela, Bolívia e Equador invadirão o Brasil caso Lula seja preso. Prepare-se para defender as fronteiras da Pátria cantando "verás que um filho teu não foge à luta"

por Flávio Sépia

A velha mídia costuma criticar blogs jornalísticos e redes sociais e até defende um bloqueio aos alternativos. Argumenta que só o baronato da comunicação detém a credibilidade. A realidade e o avanço da mídia digital independente desmentem tal autodefesa. A internet já derrubou o absolutismo do jornalismo comercial. Se, por interesses próprios, a velha mídia não publica determinado fato, este não vai mais para debaixo do tapete corporativo, são múltiplas as chances de podres poderes virem a público em canais de grande audiência (medida, aliás, em milhões de leitores). 
Mas...e quando a velha mídia veicula fantasias como se fosse uma dessas incríveis correntes de emails? Deve-se dar credibilidade ao vale o que está escrito deles? 
Olha só o que a Veja divulgou no seu site.




O pior é que um assessor político do Temer acreditou realmente que Venezuela, Bolívia e Equador estão de tanques lubrificados e caças esquentando motores para atacar o Brasil. 
Leia o post do sujeito:




Registre-se que o assessor logo em seguida caiu na real, viu que ajudava a espalhar boatos, postou sua desconfiança e rapidinho fez delação não premiada da fonte da "notícia":



A Rádio Gaúcha tem a íntegra da entrevista de Dilma Rousseff no seu site oficial.  Não há indício de que o Doutor Fantástico, o famoso personagem de Stanley Kubrick que lança um bomba nuclear na União Soviética por desconfiar que comunistas estariam envenenando os reservatórios de água dos Estados Unidos, tenha assessorado Dilma durante a entrevista à rádio.


De qualquer forma, já que a "credibilidade" move a velha mídia, vale o alerta: cave trincheiras, lubrifique os fuzis, tire a poeira do uniforme e apresente-se ao posto de recrutamento mais próximo. Prepare-se para defender as virgens e as crianças: o Brasil precisa de você!

4 comentários:

Corrêa disse...

Já mandei engraxar meus coturnos

J.A.Barros disse...

Ora senhora Dilma Rousself, vai para casa, a sua mansão em Porto Alegre, que lhe custou 5 milhões de reais, e aprenda a bordar e fazer trico, como uma boa senhora na sua idade. Essas atividades lhe farão um bem enorme. Voltará a ser feliz como uma boa dona de casa e tranquilidade para desfrutar do resto de sua vida. Já imaginou quantos sapatinhos de bebes poderá tricotar em alguns meses, deixando muitas mamães felizes da vida com esses mimos aos seus filhotes recém nascidos.

Verena disse...

Ouvi falar que uma coluna de coxinhas de São Paulo levando caviar como ração, cremes para o rosto, cuecas de cetim, tampão contra hemorroidas e um CD de músicas do Lobão já está a caminho da fronteira para garbosamente defender a Pátria sob o comando do general Augusto

J.A.Barros disse...

Esse general Augusto citado pela senhora Verena seria por acaso o senhor Augusto Nunes? Será ele também "coxinha"? Afinal, quem são os coxinhas? Começo a desconfiar que no Brasil todos são "coxinhas ". do PT ao PSDB e os do PT são "coxinhas " radicais. O comportamento deles politicamente e normalmente como civis leva a crer que são os verdadeiros "coxinhas " por tão conservadores que são.