quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Vaza o título da delação premiada de Cunha: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado"

Reprodução Facebook

Reprodução Facebook

por O V. Pochê

Na próximas semanas, o Brasil viverá o suspense de aguardar duas listas: uma, a relação de participantes do BBB Brasil é certa; a outra, o listão dos corruptos incluídos na delação premiada de Eduardo Cunha ainda é incerta.

O fato é que ontem, após a prisão do ex-festejado presidente da Câmara, motoboys cruzavam constantemente as guaritas do Palácio do Planalto, do Senado, da Câmara, do STF, do TCU, do Setor das Mansões e dos condomínios de imóveis funcionais fazendo entregas rápidas de Diazepan, Lorezepan, Sintocalmy, Tensart, Lexotan, Rivotril e até supositórios de camomila em embalagem industrial.

Tem autoridade desligando a TV ao ver que vai passar o filme "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado".

O que acalma o pessoal, mais do que os tranquilizantes, são comentários e indícios de que duas hipóteses seriam mais prováveis: Cunha, como já teria afirmado, diz que não é homem de entregar a rapadura e não fará delação; ou Cunha reverá essa posição, liberará o dossiê acusatório, mas sua delação não será aceita, como já ocorreu em mais de um caso.

O ex-deputado, de qualquer forma, teria passado os últimos meses a formatar sua papelada preparando-se para ligar o ventilador.

Políticos mais otimistas, potencialmente inseridos no listão, especulam que a delação premiada de Cunha só ocorrerá se mirar nomes do PT. Aí, no pacote, poderá sobrar para figuras de todos partidos que se relacionaram com o poderoso ex-deputado do PMDB do Rio de Janeiro.

Se o dossiê não incluir Lula e companhia, se mirar apenas em parte do PMDB e no PSDB, as chances de aceitação despencarão. Tudo isso, claro, são cenários que Brasília faz nesses dias de pânico.

Políticos pessimistas acham que Cunha é vingativo e o imaginam em seus pesadelos como a figura ao lado, ameaçadora e de dedo em riste.

O furacão de memes que varreu a internet, ontem, é um sinal de que os brasileiros torcem para que Cunha abra a caixa preta.

Mas até que esse enigma seja esclarecido, não passa nem um micro nanotubo no esfíncter da República.

Duvida? Confira os dois emoticons mais usados por suas excelências, no momento, em troca de mensagens pelo Whatapps.





E veja a fila do check-in do aeroporto de Brasília, hoje de manhã. Foi o embarque para o exterior de políticos que subitamente pediram licença para tratamento de saúde no Panamá, nas Bahamas e na Suíça.



3 comentários:

Corrêa disse...

Anotem, essa delação jamais vai acontecer ou será apenas parcial.

Ludmila disse...

pelo que leio em colunistas de jornal já está na rua a campanha para dispensar a delação premiada de Cunha, agora tão dizendo até que seria impunidade, Caraca, que cinismo.

J.A.Barros disse...

Também acho Corrêa, essa delação não vai acontecer. Vai ficar tudo pelas beiradinhas. Eles não entregam o jogo tão fácil.