por Flávio Sépia
Segundo o Jornalistas & Cia antecipou, a revista Quem Acontece celebra seus 16 anos com novo projeto gráfico nas versões impressa e on line.
A sofisticação é o tom da reforma. Mudanças no logotipo, nas fontes de textos, novas formas de apresentação de títulos, além de recriação do design de matérias, completam a "plástica".
Com um peeling aqui e um botox ali, um preenchimento acolá, a Quem, aparentemente, busca alcançar um público mais qualificado, segmento tradicionalmente mais avesso ao chamado jornalismo de celebridades.
De um modo geral, a mídia impressa tem sido obrigada a recorrer a múltiplas estratégias para recuperar espaço perdido. Inovar é preciso.
Segundo o IVC (Instituto Verificador de Circulação), a circulação das revistas permanece em patamares nada confortáveis.
Um dado extra: o Sindicato dos Vendedores de Jornais e Revistas de São Paulo (SindjorSP) já registrou em pesquisa que a cada dia útil uma banca fecha ou é ameaçada de fechamento na capital. Muitas das que resistem transformam-se em pequenas lojas de conveniência. Um complicador a mais na reconfiguração do mercado.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O visual pode ser novo mas as modelos são as mesmas.
Postar um comentário