"Tippi": biografia reveladora |
Não é segredo que o diretor Alfred Hitchcock assediou sexualmente a atriz Tippi Hedren, estrela dos seus filmes "Os Pássaros" e "Marnie, as confissões de uma ladra".
A novidade é que em sua biografia "Tippi", lançada essa semana nos Estados Unidos, a atriz faz mais revelações.
Durante os seis meses de filmagens de "Os Pássaros", a loura não foi deixada em paz. No filme seguinte, "Marnie", a obssessão de Hitchcock tornou-se tão explícita que até porta secreta ele mandou instalar nos camarins da atriz para facilitar seu acesso não-autorizado a qualquer hora.
No livro, Tippi, hoje com 86 anos, conta que o diretor a apalpava o tempo todo. E quanto mais ela lutava contra os ataques mais violento ele ficava.
Hitchcock a beijava à força, principalmente quando a levava na sua limusine.
Tippi diz que não havia muito a fazer, embora tivesse 33 anos à época das filmagens de "Os Pássaros". Afirma que o diretor era poderoso em Hollywood e assédio sexual e perseguição eram termos que não existiam na época. Além disso, ela sabia que o estúdio sempre consideraria Hitchcock mais importante do que ela.
Tippi Hedren e Hitchcock na limusine do diretor. Segundo o livro, ele a atacava o loura quando lhe dava carona, Reprodução |
Por Kim Novak ("Um corpo que cai") , surpreendentemente, ele não teria se interessado.
Assediou Grace Kelly, mas a futura princesa de Mônaco, que fazia fila de amantes entre os principais galãs de Hollywood, não deixou o roliço diretor ir muito além.
Grace mais o teria seduzido - estabelecendo limites - do que foi seduzida.
Já no caso de Tippi Hedren, Hitchcock não conseguiu conter a paixão tão avassaladora quando mórbida. Se beijava a atriz no camarim, ele constantemente a tratava mal no set.
Na famosa cena de "Os Pássaros", quando a atriz é violentamente atacada, ele a surprendeu ao usar aves verdadeiras e impediu a equipe de ajudar a estrela mesmo quando ela sofria bicadas nada cinematográficas.
3 comentários:
Que safadão foi esse cara. "Não confie em ninguém com mais de 30 anos " já dizia um nosso famoso compositor. Debaixo do seu poder de diretor e de sua fama ia marcando as meninas estrelas de Hollywood. Se lhes dava fama também exigia um pouco de sexo. Cobrança na hora.
Esses casos são menos raros do que parecem e acontecem no meio até hoje
Há o caso daquele diretor de uma revista famosa no Rio de Janeiro que ao receber uma ligação de uma celebridade reclamando que não ter sido a capa da revista naquela semana, apesar de a terem prometido. Diante dessa reclamação agressiva o diretor simplesmente respondeu: "desculpe minha cara mas você deu para o diretor errado "
Postar um comentário