Um dos maiores acontecimentos do mundo tem data e hora para acontecer no Rio de Janeiro: a Olimpíada 2016. Como patrocinador dos Jogos, o Bradesco lança uma campanha em que deseja, para o Ano Novo, abraços de celebração. Taí, vale a intenção.
Na última terça-feira, dia 15, no Teatro Bradesco, em São Paulo, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, o ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, fez um pequeno discurso ao receber o Troféu Adhemar Ferreira da Silva. "Vendo o exemplo de vocês, eu posso dizer que hoje é o dia em 2015 que eu senti mais orgulho de ser brasileiro. O esporte tem essa capacidade de envolver a gente, de emocionar. Eu cresci assim", disse, diante de uma platéia de atletas que estarão competindo na Rio 2016. Guga exaltou o esporte, o papel dos verdadeiros ídolos junto às crianças, a educação, a disciplina. Emocionado, pediu o fim da corrupção no país e colocou seu apelo em um plano maior, sem jogo político de poder, sem conotação partidária ou ideológica, sem ódio e sem medo. "Clamo aos nossos representantes, ao governo, a todos do poder público, que olhem para dentro desta sala, que vejam as pessoas que estão aqui e se espelhem. Por favor, sejam honestos, sejam brasileiros de verdade. Esqueçam o partido, a panelinha, lutem pelo Brasil. Nosso país merece". Guga foi aplaudido de pé.
Diretamente, nada a ver com a campanha do Bradesco, mas tudo a ver com o Brasil, que precisa de uns abraços nesses tempos de conflitos.
Veja o filme "aBRAce 2016", clique AQUI
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Você acham que os ladrões do Mensalão, da Petrobras, da Transposição das águas do Rio São Francisco e outros tantos covis de ladrões vão ouvir, se ouviram, essas histórica palavras do nosso querido herói e atleta Guga e vão se tornar patrioticamente honestos?
Postar um comentário