segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Nostalgia eleitoral

por Omelete
Vou abrir a semana com uma sugestão musical para os eleitores. Uma música de Geraldo Azevedo que é ideal para a trilha sonora da urna. 

 OUÇA A MÚSICA, CLIQUE AQUI, ENQUANTO VAI REVENDO, ABAIXO, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DOS JORNAIS DO PASSADO.

"Ai Que Saudade D'ocê"
Geraldo Azevedo

"Não se admire se um dia/ Um beija-flôr invadir/ A porta da tua casa/Te der um beijo e partir...
Fui eu que mandei o beijo/ Que é prá matar meu desejo/ Faz tempo que não lhe vejo
Ah! que saudade d'ocê.../Ah! que saudade d'ocê.../ He! He! He! He! He! He!/ Se um dia ocê se lembrar/ Escreva uma carta prá mim/ Bote logo no correio/ Com frases dizendo assim.../ Faz tempo que não lhe vejo/ Quero matar meu desejo/Lhe mando um mon'te de beijo/ Ah! que saudade sem fim.../ Ah! que saudade sem fim... / Ím! Ím! Ím! Ím! Ím! Ím! ... / E se quiser recordar/ Aquele nosso namoro/ Quando eu ía viajar/ E ocê caía no choro.../ Eu chorando pela estrada/ Mas o que eu posso fazer/ Trabalhar é minha sina/ Eu gosto mesmo é d'ocês!... (...)






A COMPILAÇÃO DAS PRIMEIRAS PÁGINAS É DO SITE "PLANTÃO BRASIL'". CLIQUE AQUI E VEJA MAIS 


9 comentários:

Bradock disse...

O povo esquece e se deixa manipular depois si fode

Hilda disse...

Fernando Henrique foi o melhor presidente. Precisamos que o próximo siga seu exemplo e governe para os competentes e instruidos, povo preguiçoso deve pastar mesmo.

Wilson disse...

Essa Hilda é nazista, quer mandar fuzilar o povo?

J.A.Barros disse...

Não, Hilda não é nazista, é apenas uma brasileira que usando seus direitos de livres expressão de pensamentos e ideias dar a sua opinião. Não vejo nenhum ato nazista em uma pessoa expressar a sua opinião. Ato nazista é esse de rotular qualquer pessoa que tenha opinião contrária a sua.

J.A.Barros disse...

Aliás, vc rotulou errado porque nan verdade seguindo as suas cores políticas vc a deveria ter rotulado de soviética comunizada, porque na época do comunismo real na Russia Soviética até os filhos entregavam os pais para o paredão de fuzilamento ou para ser torturado na "Lubianka"

Wilson disse...

Falou o filhote de Bolsonaro misturado com
com Pinochet, Idi Amin Dada, Garrastazu e Tiririca.

J.A.Barros disse...

É, você não entende de história e é apenas uma Maria vai com as outras. Procura estudar. Ler livros e não fazer como o outro que nunca leu um livro e não lê jornal porque dá sono e dorme. Estuda rapaz!

J.A.Barros disse...

O problema não é Aécio Neves, o problema é tirar o "grupo de petralhas que assalta o governo". Essas palavras não são minhas, são do senhor Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria Geral da Presidência desde o governo do ex-presidente. Ora, uma fala que deve ser ouvida com atenção e respeitada porque é um dos fundadores do PT.

J.A.Barros disse...

Omelete, isso já é fixação políttica que atinge o inimaginário. Por que, que procura ser tão utópico político, não ataca ou pelo menos critica os milhões de dólares que estão correndo, através da Petrobras, em compras de refinarias e em obras das mesmas. Vide Abreu Lima e a Comperj em Niterói.
Com essa fixação se esquece de olhar o outro lado que pelo que está demonstrando está sendo muito mais corrupto do que o lado que vc fixamente ataca.
Sem falar nos mais de 40 milhões de dólares na Abreu Lima, nunca disse uma virgula dos 23 milhões de dólares depositados na conta de um diretor da Petrobras nomeado pelo ex-presidente em Bancos suiços. Ora, está muito claro que essa fantástica conta é para ser dividida entre os poderosos e mandantes do Partido.