domingo, 12 de outubro de 2014

Deu em Conexão Jornalismo... e a meritocracia??? Circula na rede a "boquinha" de Aécio...

(de Conexão Jornalismo)
A notícia é antiga, de 14 de maio de 1985, mas tem sido interpretada como uma prova de que o candidato Aécio, defensor da chamada "meritocracia", foi um velho beneficiário dos favores políticos também chamados de QI (Quem Indica, naturalmente). Diz respeito à cópia do Diário Oficial da União onde o então presidente da República, José Sarney, nomeava Aécio, neto de Tancredo Neves, diretor da Caixa Econômica Federal - isso, sem jamais ter prestado concurso público ou trabalhado em qualquer outra empresa do ramo. Curioso é que hoje Aécio diz que Sarney, que tem dado sustentação política ao governo do PT no Congresso via PMDB, é exemplo de uma política ultrapassada. A nomeação ocorreu menos de um mês após a morte de Tancredo Neves, avô de Aécio, que teria sido o presidente da República caso não tivesse morrido no dia da posse. Seu sucessor, Sarney, parece ter agido para aplacar a perda familiar. Outras coincidências cercam o episódio. O decreto era assinado também pelo então ministro da Fazenda, atual senador Francisco Dornelles (PP-RJ), primo de Aécio, e candidato a vice-governador na chapa de Luiz Fernando Pezão. A notícia, postada e compartilhada por dezenas de internautas, tende a se transformar em um viral na Internet. Eis o texto original que acompanha o post que circula no Facebook:

"Meus queridos jovens, aprendam o que é a meritocracia decantada pelo tucanos e por seu candidato.
Aos 25 anos, um playboy ocioso, com um bom sobrenome, e um avô influente, é nomeado, pelo então presidente Zé Sarney, diretor da Caixa Econômica Federal, diretoria de loterias.
Atenção! Se alguém te disser que essa meritocracia se chama pistolão, ou alto Q.I. (Quem Indica), saiba que essa pessoa te respeita, e está te falando a verdade".

Clique AQUI

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem nao gosta? Até eu

J.A.Barros disse...

Vocês querem me enganar de que nesses últimos 12 anos de aloprados, dólares na cueca, mensalões, dossieres à vontade, depósitos bancários em milhões de dólares e nomeações aos milhares de filhinhos de sindicalistas e de papais políticos do partido não foram feitos? Quer dizer que nunca na história deste país nenhum diretor corrupto e venal foi nomeado e nenhuma chefe da casa civil usou de seus poderes para auferir lucros? Me enganem que eu gosto.

J.A.Barros disse...

Pensei que o partido da "boquinha "fosse o PT.