domingo, 12 de outubro de 2014

Michelle Obama "vende" revista, segundo o Washington Post

A popularidade de Obama sobe e desce de acordo com os humores da política. Mas quem permanece em alta é a primeira-dama Michelle Obama, um recordista de capas de revistas dos Estados Unidos. Dessa vez, ela está na edição de novembro da Redbook. E por um bom motivo: a edição é dedicada a uma causa que Michelle divulga para ajudar mulheres veteranas de guerra a encontrar emprego. Segundo o jornal Washington Post, Michelle Obama é um "sólida vendedora de revistas". Isso faz lembrar o que se diz se um antigo mantra das revistas brasileiras; negro não vende. Racismo embutido ou não na cabeça dos editores ou na própria sociedade, o fato é que é mesmo rara a presença de mulheres negras em capas de revistas e em campanhas publicitárias brasileiras. Um tabu que foi do Cruzeiro, da Manchete e que persiste na maioria das publicações nacionais, incluindo as revistas femininas de moda e os suplementos especializados dos jornais (as negras também estão praticamente ausentes de passarelas).

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Feliz é o país que tem uma Primera Dama que se torna capa de revista,