quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Logo da Copa do Mundo da FIFA na Rússia-2018: um barbeador, uma caveira, um ovo Fabergé?

por BQVManchete
A FIFA mostrou, finalmente, o logo da Copa do Mundo de 2018. Astronautas russos exibiram o símbolo para 2018 diretamente da Estação Espacial Internacional. A inspiração vem de uma tradição da Rússia imperial, os ovos Fabergé, com suas cores vermelha, branca, azul e dourada. Quem frequenta este blog já leu sobre a polêmica em torno de simbolo semelhante, o da Copa no Brasil. Entre outras interpretações, ganhou força a de que representava Chico Xavier em pleno ato de psicografar. Com o logo da Rússia, acontece o mesmo: há quem diga que parece um barbeador, uma caveira meio inclinada, um máscara de super heroi mexicano com o super homem voando (na parte de baixo do logo), um goleiro tomando um frangaço (em cima, no lado direito). Até 2018, a imaginação é livre.

2 comentários:

J.A.Barros disse...

Achava que os russos teriam mais imaginação na criação do logo da Copa de 2018. Precisavam copiar o estilo do Logo da Copa no Brasil? Afinal a Russia tem tantas histórias e rica em criatividade popular limitou-se a copiar a base de um outro Logo?
É uma pena, esperava muito mais da criatividade russa como foi nas Olimpíadas com a criação do Urso que flutuava no ar deixando cair lágrimas dos seus olhos.

Ludmila disse...

Lembra o dessa última copa. Será que a Fifa quer que sempre pareça com a taça? Pouca imaginação