quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Globo News: nunca desliga... do preconceito?

Nos últimos meses, a Globo News parece estar em campanha para se tornar uma espécie de porta-voz do preconceito. Depois de um jornalista da emissora chamar o Nordeste de "aquela bosta"; e de defender e justificar a torcedora racista do Grêmio, mais um jornalista da emissora lança no ar todo sua hidrofobia ao definir o Nordeste como "bovino" e desqualificar os votos da região nas últimas eleições. Um detalhe que o contratado do canal ignora: Dilma teve cerca de 20 milhões de votos no Nordeste e mais de 19 milhões de votos no Sudeste. E FHC foi muito bem votado no Nordeste nas duas vezes em que concorreu à Presidência e, naquela ocasião, seus eleitores não foram chamados de "bovinos".

3 comentários:

J.A.Barros disse...

Realmente isso que fazem com o Nordeste é uma grande sacanagem e burrice. S. Paulo inclusive seria o estado que deveria agradecer ajoelhado ao homem nordestino porque foi ele quem mais trabalhou para erguer aquela grande cidade.
O problema do Nordeste é água. A seca continuada que massacra e empobrece o seu povo. E esse problema não é de agora, como sabemos, vem desde o Brasil colonial e Imperial que essa praga castiga o nordestino, mas mesmo assim eles continuam lá lutando e sobrevivendo e hoje – sem dúvida nenhuma – com o Bolsa Família que lhes dá o pão nosso de cada dia e fomentou o comércio da região nordestina. E ninguém pode acabar com esse projeto porque é lei votada e aprovada no congresso.

Corrêa disse...

Está exagerando no ódio e incitando o ódio.
Vão dizer que é liberdade de expresão. Só que ningúem está proibindo que eles digam essas ofensas fascistas. Podem falar à vontade. Mas estão desagradando muitos telexpectadores. audiência para eles não é importante?

Anônimo disse...

Nojo