quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Deu no Conexão Jornalismo: "vírus Ebola" político ataca redações...



(da Redação do Conexão Jornalismo)
A cobertura da mídia no segundo turno das eleições presidenciais tem provocado estragos internos maiores do que na preferência do eleitor. Se as denúncias da Petrobras não têm sido suficientes para reduzir o apoio à candidata Dilma Rousseff, as manchetes do jornal terão que fazer o serviço. Seria esta a razão do jornalão da família Marinho, O Globo, ter afastado a editora de País, Fernanda da Escóssia. Saiba mais.
 Segundo o site 247, a mudança ocorre para que o jornal volte a fustigar mais e sistematicamente o governo do PT. A aposta da velha mídia numa derrota do governo virou cláusula pétrea e é tratada como questão de vida ou morte. O afastamento teria ocorrido para evitar uma repercussão comprometedora como ocorreu recentemente com a saída de Xico Sá, da Folha de São Paulo, também por razões editoriais. Nesta quarta-feira, o blog do colunista Ricardo Noblat que afirma a superioridade de Dilma sobre Aécio Neves deixou de figurar em uma área de destaque do site do Globo (leia mais). Como piada interna, alguns jornalistas da Folha e do Globo brincam que o vírus Ebola ronda as principais redações do país.  LEIA MAIS, CLIQU AQUI

Um comentário:

J.A.Barros disse...

Esse virus "Ebola "costuma atacar as Redações frequentemente. Não há no mercado de trabalho lugar mais rotativo de empregos do que na Imprensa brasileira.