sábado, 4 de outubro de 2014

Acalmem-se, não chamem a cavalaria... Eleição não está decidida. Nem no segundo turno...

Desde o início, a atual corrida eleitoral não apresentou favoritos. O embate final deve ser mesmo entre o PT e o PSDB, como tem sido nas últimas cinco eleições. A mídia andou assustada com a pequena dianteira que Dilma manteve apesar dos ataques diários e da cobertura parcial, com o enfoque claramente partidário de sempre. Foi o que bastou para, nas últimas semanas, pipocarem artigos de sociólogos, antropólogos, politicólogos e colunistas usuais com o dedo no gatilho verbal. Talvez por achar que a eleição estava perdida, a ordem unida passou a dar um recado agressivo: os brasileiros não sabem votar, são os pobres e sem instrução que estão elegendo Dilma. Hoje, uma dessas sumidades, escreveu que o voto dos brasileiros é "ignorante". Outro "elabora" um pouco mais o conceito, ou preconceito, e diz que a eleição vai ser decidida pelo "ignorante racional". Apontam que falta "consciência". Coisa que obviamente não escrevem quando seus candidatos estão na frente ou vencem as eleições. Ou seja, o eleitor é "ignorante" apenas ao votar em um candidato que não é o deles, mas é "consciente" se eleger um nome atrelado à direita, como aliás está acontecendo em várias campanhas para governadores. Desqualificar o eleitor que não vota como o alto da pirâmide espera é mais ou menos o que os militares e os civis golpistas decretaram em 1964. O nervosismo é tamanho que não seria surpresa se a mídia e esquadrões aliados convocassem, como já convocaram em época de triste memória, uma marcha da família pela "democracia" urgentemente. 
Acalmem-se, rapazes, peçam os florais, não chamem ainda a cavalaria. Aguentem mais um pouco. A eleição não está decidida. Aécio vai para o segundo turno com enormes chances de derrotar Dilma. Um desses sinais está na pesquisa divulgada há poucas horas. 



(do Diário do Centro do Mundo)

A atual presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, continua na liderança na corrida ao Palácio do Planalto, com 40,6% das intenções de voto, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada neste sábado (4). A novidade é a virada de Aécio Neves, o candidato do PSDB, sobre Marina Silva (PSB). Ele marca 24% e ela tem 21,4%. No levantamento anterior do instituto, Dilma tinha 40,4%, Marina, 25,2% e Aécio, 19,8%. É a primeira vez que o tucano aparece na frente da socialista desde que ela entrou na disputa eleitoral.
LEIA MAIS, CLIQUE AQUI

14 comentários:

Wedner disse...

Certo. Estou vendo agora programa na Globo News e é até engraçada a felicidade dos jornalistas com a subida do Aecio nas pesquisas. Meio ridicula tambem. Ahaahahaaha

Wilson disse...

Para a direita, democracia é só quando ela está no poder. Vai ter até no segundo turno a guerra suja para tirar direitos do povo brasileiro

Dailton disse...

As escolhas sao dificeis. A estrutura partidaria bandida obriga o eleitor a escolher entre o pior e o menos pior,o corrupto ou o filho do corrupto.

Nogueira disse...

Tem que dar Aecio pra salvar o Brasil acabar com bolsa vagabundo, cota pilantra, meu puteiro minha vida e entregar o Brasil a quem trabalha.

Nogueira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
J.A.Barros disse...

NÃO ACREDITO NESSA ELEIÇÃO do Aécio para presidente. Na minha opinião seria trocar 6 por meia dúzia. A MARINA , TALVEZ A MAIS INDICADA PARA MUDANÇAS ESTRUTURAIS, sem estrutura partidária foi perdendo terreno para os ataques e massacares – e por incrível que pareça – do candidato do PSBB do que da candiadata do PT. Se ele ajudou a desconstruir a Marina não sei, mas sei que que seus ataques foram fundamentais para a sua derrota.
Agora, na segunda eleição, é a hora do vamos ver se o Aécio tem bala na Agulha para topar a força do governo Dilma e do PT com seus dossies e aloprados trabalhando na surdina e no meio das noites escuras sem lua.

Alderico disse...

Não há como não estranhar os erros do Ibope sempre contra o PT em vários estados como São Paulo e Bahia. A luta continua

Alderico disse...

Não há como não estranhar os erros do Ibope sempre contra o PT em vários estados como São Paulo e Bahia. A luta continua

J.A.Barros disse...

A luta pelo poder? Com contas bancárias na Suiça de 23 milhões de dólares? Até eu vou entrar nessa luta.

Kadu disse...

Arnaldo Jabor foi um que pichou o voto dos mais pobres, que não sabem votar etc. E se der Aécio? ele vai desdizer o que escreveu?

Anônimo disse...

PSDB há 25 anos mandando em SP, terra das popinas, Bolsonaro campeão de votos, filhos do Jade e do Renan eleitos, Clarice Garotinho eleita, esse povo é muito burro para votar tem mais é que pastar

J.A.Barros disse...

Acho muito difícil o Aécio ganhar a eleição. Primeiro ele perdeu em Minas Gerais para o PT na governança do Estado. O PSDB nem é partido de oposição. Que armas vai usar contra um governo que está instalado há 12 anos no Palácio do Planalto. E o presidente tem a caneta nas mãos. Que armas vai usar? É tão corrupto quanto o PT/. O mensalão foi inaugurado num governo do PSDB em Minas Gerais.

Hubert disse...

tinha razão, Aécio na cabeça

Rick disse...

Acredito que é preciso apurar. E se houve fraude?. Em um dia Aecio subiu uns 14 pontos.me engana que eu gosto.