quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Enquanto no Brasil a Bolsa oscila e os otários perdem dinheiro para os especuladores, em Nova York o buraco é mais em cima: segundo o Money News, vem tempestade aí

Segundo um gerente de fundo hedge (Mark Spitznagel) ouvido pelo Money News, uma queda de 50% na Bolsa de NY é só uma questão de tempo. "Não temos o direito de ser surpreendidos por uma quebra da bolsa grave e iminente", explica ele. "Na verdade, nós devemos esperar por isso." Spitznagel não está sozinho. "Estamos em uma bolha de ativos financeiros gigantesca", alerta um consultor suíço e gestor de fundos (Marc Faber), que avisa: "E pode estourar a qualquer momento." Outro investidor admite a bolha em formação mas alivia e diz que há setores do mercado que ainda terão um bom desempenho. Depois da crise de 2008, da qual o mundo ainda não saiu, alguns países tentaram regular o mercado financeiro. Não conseguiram, claro, as poderosas forças neoliberais, a favor da liberdade total, mesmo que isso implique em destruir economias, com repercussões em emprego, verbas sociais, segurança etc, não permitiram. E aí o filme pode passar de novo. Já está em fase de produção.


2 comentários:

Wilson disse...

O dólar caiu hoje e outros babacas que acreditam nisso dançaram, bem feito

J.A.Barros disse...

O mundo será destruído pelas forças "neo liberais ". A Bíblia diz o contrário. Os 4 cavaleiros do Apocalípse é que destruirão o mundo, mas os "progressistas "com a sua conhecida sabedoria contestam o Antigo Testamento e propagam a destruição da vida pelas forças "Neo Liberais ".