quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dias tensos na reta final: a mídia está inquieta, indócil, e repete o modelo de 1963/1964... Agora diz que Dilma carece de "legitimidade democrática"

As frases abaixo, pinçadas de um artigo de Demétrio Magnoli, no Globo, são de hoje. Mas, extraído do texto o nome de Dilma Rousseff e colado no lugar o de um certo presidente João Goulart, você vai entrar em uma máquina do tempo de triste memória. O tal artigo intitulado Dilma 2, a crise, poderia fazer parte dos calhamaços que o IPES-IBAD plantava nos jornais em 1963 com o objetivo de assustar a população e criar cenários terríveis caso o governo Jango continuasse. A história conta que o país, ou falta dele, que emergiu da campanha midiática pré-64, não deixou nenhuma saudade mas deixou muitas vítimas. Nem parece que foi ontem...

* "Se, neste domingo, Dilma Rousseff obtiver a reeleição, estará instalado um governo de crise"
* "A presidente teria o cetro e o trono, mas careceria da legitimidade tipicamente democrática, que decorre da persuasão".
* "O vetor resultante é um vetor de crise crônica".
* "Uma presidente que perdeu o respeito da opinião pública se converteria em refém das múltiplas, contraditórias exigências de uma coalizão de poder cada vez mais esganiçada".

5 comentários:

J.A.Barros disse...

Pela atual situação econômica que o país atravessa não prevejo a quem seja eleito para presidente neste domingo, um ano ou um governo tranquilo e a situação econômico sob controle. Prevejo sim inflação e muito descontrole na indústria e no comércio.

J.A.Barros disse...

Não vejo porque dizer que a candidata a reeleição, dona Dilma, careça de "legitimidade democrática ". O país está em pleno gozo do de exercício do regime democrático e dos direito a ele inerentes e a candidata está exercendo o seu direito constitucional de se candidatar a reeleição, direito esse inalienável e concreto e em nenhum momento cometeu atos discricionários contra o regime democrático em que vivemos. E eu não sou seu eleitor mas reconheço e defendo o seu direito de se recandidatar a reeleição.

Wilson disse...

A direita golpista sempre acaba mostrando a cara. Vamos pra rua, Brasil!!!!!!

Wedner disse...

E quando vai ser a Marcha da Família com Deus pela Democracia? O batalhão conservador e fascista só está esperando por isso.

B72 disse...

Já chamaram os militares. Deve ser só depois do impeachment que os jornalistas estão pedindo. Quem vai assumir pe o Bolsonaro