por BQVManchete
A FIFA mostrou, finalmente, o logo da Copa do Mundo de 2018. Astronautas russos exibiram o símbolo para 2018 diretamente da Estação Espacial Internacional. A inspiração vem de uma tradição da Rússia imperial, os ovos Fabergé, com suas cores vermelha, branca, azul e dourada. Quem frequenta este blog já leu sobre a polêmica em torno de simbolo semelhante, o da Copa no Brasil. Entre outras interpretações, ganhou força a de que representava Chico Xavier em pleno ato de psicografar. Com o logo da Rússia, acontece o mesmo: há quem diga que parece um barbeador, uma caveira meio inclinada, um máscara de super heroi mexicano com o super homem voando (na parte de baixo do logo), um goleiro tomando um frangaço (em cima, no lado direito). Até 2018, a imaginação é livre.
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Achava que os russos teriam mais imaginação na criação do logo da Copa de 2018. Precisavam copiar o estilo do Logo da Copa no Brasil? Afinal a Russia tem tantas histórias e rica em criatividade popular limitou-se a copiar a base de um outro Logo?
É uma pena, esperava muito mais da criatividade russa como foi nas Olimpíadas com a criação do Urso que flutuava no ar deixando cair lágrimas dos seus olhos.
Lembra o dessa última copa. Será que a Fifa quer que sempre pareça com a taça? Pouca imaginação
Postar um comentário