sexta-feira, 26 de setembro de 2014

"Família Feliz"...

por Paulo Nogueira (do Diário do Centro do Mundo)
Não fui eu que disse. Foi a Sheherazade loira, Joice Hasselman, da TV Veja. Ela fez a seguinte avaliação da entrevista concedida por Marina ao Bom Dia Brasil.
“Marina nadou de braçada. Ela falou o que quis e bem entendeu. Não foi interrompida e nem colocada contra a parede (…). Em condições tão favoráveis, fez bonito: sorriu, brincou e atacou. Cada vez que uma bola era levantada, Marina cortava e de forma certeira. E o alvo era a adversária, Dilma Rousseff.”
Joice estava, naturalmente, elogiando a entrevista e a entrevistada. Fora rugas e estrias, provavelmente a coisa que Joice mais abomina na vida é Dilma.
Não havia, portanto, nenhum ar condenatório em sua avaliação da sabatina de Marina no Bom Dia Brasil.
E no entanto essa diferença brutal de tratamento é o triunfo do antijornalismo e da desonestidade intelectual.
Em favor de Bonner e Poeta, registre-se que a agressividade deles foi dirigida igualmente a todos os candidatos que tiveram o desprazer de passar pelo Jornal Nacional.
Mas no Bom dia Brasil as coisas foram distintas, como notou e aprovou Joice Hasselman.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO. CLIQUE AQUI

2 comentários:

Rick disse...

Sem falar no fundamentalismo. Quem é contra a mistura de religião e política não tem em que votar. Aécio tem foto em que parece até estar em transe visitando um templo evangélico. Dilma puxa o saco de pastores e padrecos. Com isso, aos poucos, os políticos vão deixando o Brasil caminhar para uma imitação tupiniquim do "estado islâmico". REligião com política é mistura que só acaba em morte, perseguição, intolerância e violência.

Wilson disse...

Os jornalistas coitados são assalariados e ou fazem o que o patrão quer ou perdem emprego, é uma categoria que não existe como força de trabalho, não tem a união e a capacidade de pressão dos metalúrgicos, nem a vontade de luta. São subalternos. Não invisto contra eles mas com os grande conglomerados que exploram as consciências deles. Merecem pena.