"Mudanças no Jornalismo da Globo"
"O diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, e o diretor de Jornalismo e Esporte, Ali Kamel, comunicaram aos funcionários mudanças na apresentação do ‘Jornal Nacional’ e do ‘Fantástico’, válidas a partir de novembro. As razões são as mesmas do comunicado à imprensa, agora divulgado. Schroder e Kamel dedicaram toda a sorte do mundo às três profissionais envolvidas. As mudanças são as seguintes:
Ao completar três anos, e como estava previsto ao assumir o posto, Patricia Poeta deixará a bancada do ‘Jornal Nacional’ em 3 de novembro, ao fim da cobertura eleitoral que vem desempenhando com brilhantismo. Nesse período, Patricia pôde demonstrar todo o seu talento e profissionalismo ao informar os brasileiros sobre os grandes acontecimentos do Brasil e do mundo, ressaltando-se, entre muitos, quatro grandes eventos: o conclave e a eleição do Papa Francisco, quando ancorou o ‘Jornal Nacional’ direto de Roma em março de 2013, as manifestações de junho de 2013, quando ficou ao vivo por mais de quatro horas no ar ancorando a cobertura, a Copa do Mundo no Brasil, quando acompanhou a Seleção Brasileira por mais de 40 dias, e, agora, as eleições, quando, ao lado de William Bonner, se destacou nas entrevistas com os principais candidatos à presidência da República, com uma condução firme e segura. Patricia deixa a bancada para se dedicar, nos próximos meses, a um novo projeto, no entretenimento, que começará a ser desenvolvido. Patricia comenta: “Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. E, agora, terão sido três anos maravilhosos, inesquecíveis no ‘Jornal Nacional’. Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o JN, propus esse prazo. Acreditava, então, que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu. Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora”.
A nova titular do ‘Jornal Nacional’ será a jornalista Renata Vasconcelos, que divide desde o ano passado a apresentação do ‘Fantástico’ com Tadeu Schmidt. Renata começou na GloboNews e, durante 11 anos, foi âncora do ‘Bom Dia Brasil’, ao lado de Renato Machado, hoje em Londres, e de Chico Pinheiro. Profissional de excelência, reconhecida por todos os seus pares e pelo púbico pelo talento e competência, Renata participou com brilhantismo da cobertura de todos os grande eventos brasileiros e mundiais dos últimos 15 anos. E, a partir de 3 de novembro, assumirá o posto mais importante do telejornalismo no Brasil, como apresentadora e editora-executiva do ‘Jornal Nacional’. “Estar ao lado de William Bonner no ‘Jornal Nacional’ é uma honra e uma alegria imensa. Sou jornalista por formação e vocação. Todos esses anos na GloboNews, no ‘Bom Dia Brasil’ e, agora, no ‘Fantástico’, me deram a certeza de que o telejornalismo é o que me atrai, é a minha paixão, é o que sei fazer. E poder exercê-lo no jornal mais importante da TV brasileira é algo que me traz ao mesmo tempo uma alegria imensa, pelo reconhecimento do meu trabalho, mas também muita responsabilidade. Conto com o apoio de todos para honrar esse compromisso que assumo agora”, comenta Renata.
A jornalista Poliana Abritta será a substituta de Renata no ‘Fantástico’. Há 17 anos na Globo, passou a maior parte da sua carreira na emissora de Brasília, participando de todas as coberturas políticas e econômicas que mudaram a face do país no período. Foi também âncora do programa ‘Globo Mar’, em duas temporadas, quando pôde mostrar versatilidade, competência e profissionalismo. Poliana é também conhecida dos telespectadores por apresentar o ‘Jornal Hoje’, aos sábados, e por substituir, nas férias, Christiane Pelajo, no ‘Jornal da Globo’. Em todas as posições que ocupou, Poliana mostrou sempre talento e comprometimento com a profissão. No ‘Fantástico’, não será diferente. “Apresentar o ‘Fantástico’, fazer reportagens e entrevistas para o programa é algo que deixaria qualquer jornalista honrado. O ‘Fantástico’ é a revista eletrônica que há anos seduz os brasileiros, líder absoluto de audiência pela qualidade do que leva ao ar todos os domingos. Fazer parte, agora, da história do programa é algo que me fascina. Vou estar ao lado do Tadeu, com quem fiz faculdade em Brasília, um amigo querido e antigo. Conheço toda a equipe do programa e isso, se não diminui a minha responsabilidade, ao menos, me dá mais confiança para enfrentá-la. Estou honrada e imensamente feliz”, afirma.
A Globo divulga hoje essas mudanças, com grande antecedência, para que as transições possam ser feitas com calma e eficiência. O anúncio será feito ao seu público nesta segunda-feira, dia 15, no ‘Jornal Nacional’.
Patricia Poeta deixa o JN e parte para a área de entretenimento. No último Criança Esperança ela já apareceu mais descontraída do que na bancada. Não se sabe ainda que tipo de programa fará mas o look de corpo inteiro apresentado naquele dia não deixou de ser uma prévia. Fotos: Reprodução do site Figurinos de Sucesso |
5 comentários:
Por baixo do angu sempre tem carne e esse texto babado de tanto auto-elogio demonstra que essa simples troca de postos oculta alguns erros de pessoas postas antes em lugares errados e vão tentar corrigir trocando 6 por meia dúzia.
melhor assim, essas pernas não podem ficar escondidas pela bancada
A internet no dia de hoje revela as razões do afastamento da Patrícia Poeta no JN. Alguns erros acumulados e repetidos durante esses 3 últimos anos levaram a TV Globo a a afasta-la do JN. Ora, quem manda no JN é o Willian Bonner e não resta dúvida – pelo menos para mim – que foi ele quem a tirou do informativo JN.
Quem manda no JN é o Bonner. Na cobertura das eleições americanas, ele se ausentou da bancada no Rio e foi para Washington fazer a cobertura do evento em detrimentos dos excelentes repórteres baseados em NY. O trabalho do Bonner foi simplesmente ficar em frente ao Congresso narrando o que os repórteres apuravam. Isto ele poderia ter feito nos estúdios do Rio ou SP. Eventos importantes ele sempre tem que ficar, in loco, à frente do noticiário. Patrícia Poeta estava ameaçando essa posição que ele só admitia ser substituído pala esposa Fátima Bernardes. A Copa do Mundo foi um exemplo. Patrícia se destacou e isto deve ter incomodado o apresentador. É pura guerra das vaidades.
Bem, de acordo com as últimas notícias eu estava com razão quando fiz o comentário declarando que deveria haver muita carne debaixo desse angu.
Agora, de acordo com essas últimas informações, a dona Patrícia Poeta – apesar de não ter nada com isso – ou deve ser muita rica, independente do salário da Globo, ou deve ter um salário fantástico – pagos pela TV Globo – para poder comprar uma apartamento no Leblon por 23 milhões de reais.
Estou repetindo o que a reportagem da TV Globo informou.
Imagina o salário do Willian Bonner, chará do Bily the Kid.
Postar um comentário