segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Aperte a tecla delete...

por Omelete
Como diz a canção de Caetano, "quem lê tanta notícia"? Alguns fatos ou versões dadas como fatos ou, ainda, "fatos" que nem fatos foram, frases infelizes ou infelizes fraseando... uma tecla delete seria bem útil ou algo como o apagador de memória do filme "Homens de Preto"... Confira o que deveria ir para a paste lixeira da sua rede neural ou do seu HD biológico.
- As declarações de Pelé sobre agressões racistas contra o goleiro Aranha.
- O SporTV chamando Aranha de "escroto" no programa Extraordinários. Um tal de Peninha, que se diz torcedor do Grêmio, foi o autor da ofensa.
- A ONU diz que o Brasil ainda nega a existência de racismo. Boa parte da crônica esportiva também. A julgar por muitos comentários diante do caso do goleiro Aranha
- Marina usando a toda hora metáforas bíblicas:"David conta Golias", Se a acreana ganhar vamos precisar mais de um bíblia do que a Constituição para entender seus pronunciamentos.
- Dilma comparando Marina a Collor. Na verdade, Aécio que aparece batendo bola com Zico, jogando capoeira com Ronaldo lembra muito mais o marketing "esportista" do alagoano. Aliás, Zico, com status de ministro, foi secretário dos desportos de Collor de Mello. E Ronaldo é aquele que dias antes da Copa detonou tudo, alegou que era vergonha mundial, o caos. Isso, apesar de ser (e não ter renunciado diante das previsões) do comitê organizador. Como tudo funcionou e a mídia internacional e a Fifa elogiaram estádios e organização, torcidas etc, Ronaldo optou por um novo fenômeno: ficar calado durante Copa inteira e só falar o que Galvão perguntava.
- Marina que chorominga contra o "baixo nível" mas faz acusações sem provas.
- Os debates que nada debatem. Uma pergunta é feita a um candidato, que ignora e responde outra coisa e um terceiro candidato é sorteado para comentar, e comenta, só que fala sobre uma questão do seu próprio interesse e que nada tem ver com nada do que foi dito antes. Entendeu? Pois é...
- Candidatos ficha-suja barrados que têm direito a milhares de recursos. Uns dois ou três desistem e botam as respectivas mulheres para disputar a eleição. A maioria continua fazendo campanha normalmente. Há ficha-suja que já foi barrado umas três vezes mas sempre renasce como uma fênix.
- Dilma dançando funk
- Aécio querendo ser a nova política.
- Flamengo ganhando mais uma vez com o gol ilegal.
- Arrastão em Ipanema
- Colunistas de economia que usam o "mercado" como álibi para previsões catastróficas. Funciona assim: quando erram, escrevem "a prévia do PIB de julho foi melhor do que o mercado esperava". Quando o "mercado" acerta esquecem a fonte e escrevem: "como alertamos aqui, a inflação ultrapassou o centro da meta". Outro vício é ao ser obrigado a dar uma notícia "boa", cravar um "mas": Exemplo: "A safra de grãos foi acima da expectativa mas um empresário que prefere não se identificar alerta que uma lagarta com poderoso dna contaminou os grãs e vai incomodar os consumidores com uma coceira que que deixa o comichão de "chato" parecendo carícia.
- A crise da Ucrânia, invade ou não invade?
- A crise do tal do Estado Islâmico, manda todos para os braços das "vinte mil virgens" ou deixa como está?
- Patricia Poeta fora do Jornal Nacional depois de 3 de novembro. A Globo diz que a saída dela "estava prevista há três anos". Começam as especulações: saiu porque cortou rispidamente a fala de Eduardo Campos na última entrevista do candidato antes de morrer; saiu porque não deixava Galvão falar; saiu porque deu azar à Seleção ao contrário de Fátima Bernardes que foi penta; saiu porque vai para o lugar de Fátima Bernardes; saiu porque será substituída por Renata Vasconcelos que vem do jornalismo Fantástico, mais adequado ao atual JN; saiu porque a audiência do JN está caindo.
- o novo iPhone
- Políticos de todos os partidos já receberam mais de 1 bilhão de reais de empresas que financiam suas campanhas. Só que mais da metade desse valor foi transferido para as campanhas por apenas 19 empresas. Daí, uma perguntinha: você acha que entre representar você e trabalhar para os 19 patrões que comparecem com bufunfa, dindin, cascalho, caraminguás, tutu, arame, cobre, gaita, milho, numerário, níquel,  nota, pédemeia, pila e money suas excelências vão ficar com quem?
- Há quem diga que as denúncias de Paulo Roberto, o da Petrobras, podem perder algum espaço. Motivo: as suspeitas de conexão com o caso Cachoeira que envolve políticos de mais partidos, incluindo alguns do agrado da mídia. Mais ou menos como aconteceu com o propinoduto do metrô paulista.
- Programa de governo pra eleitor ver geralmente é ficção, tá ligado?. Em todo caso, um deles incorpora ideias de um mano aí ligado a fundo abutre. É nóis.
- Reparou? O Barcelona parece ter dado um tranco no Neymar. Nada de baladas, papagaiada em cabelos, tatuagens, um monte de selfies na internet etc. Ou joga ou vai ser emprestado pro Estrela Vermelho pra passar o inverno nos campos da Rússia.
- Não dê ouvidos ao boato de que o pastor Malafaia vai ser o Ministro da Educação de Marina. A candidata ainda não anunciou sua equipe.
- A mídia fez bombar um suposto movimento "volta Lula" com mais ardor do que muito lulista. Lula sempre negou a fantasia. O objetivo era espetar dardos envenenados na campanha de Dilma. Pois bem: hoje é o último dia para Lula tomar o lugar de Dilma atyé  fim da tarde e confirmar a especulação que durante alguns meses foi tema de longos artigos dos colunistas black blocs da direita. Se a fonte da mídia era boa, Dilma vai ser substituida pelo operário. Vamos aguardar. Você acreditou?


5 comentários:

Wilson disse...

Quem entendeu tudo foi Lula que já alertou que Marina quer terceirizar a presidência.
Sabe tudo, o maior presidente que o Brasdil já teve.

J.A.Barros disse...

"Sabe tudo " é o nome de uma aguardente do sertão pernambucano que é muito vendida no agreste. Dizem "os sommeliers "de aguardente que é a melhor no seu gênero.

AB. Dias disse...

Marina ao dizer que quer inflação de 4 e meio por cento significa arrocho, desemprego, falta de verbas para programas sociais. Isso também é um fato. Não é campanha contra ela que ela mesmo diz que vai ter inflação de 4 e meio. Qualquer economista sabe que isso é desemprego e arrocho. Interessa a bancos e especuladores

J.A.Barros disse...

A inflação declarada hoje, é de mais de 6,5 por cento.
E o governo atual diz que está tudo correndo às mil maravilhas e que o Brasil nunca esteve, economicamente, tão bem como está hoje. E o PIB que não chega nem a 1 %? Por acaso esse índice confirma que está tudo bem? Acho que a gente do Brasil, com a s suas declarações, insulta a inteligência do brasileiro.

Wilson disse...

Deve ser piada. Fernando Henrique entregou o governo com juros de 26%. inflação de mais quase 10% subindo,
brasil sem reservas lambendo o saco do
fmi, medidas contra trabalhadores e aposentados, arrocho total, e a elite e sua imprensa estava quetinhos, agora são metidos a entender de economia, são uns especuladores para explorar o povo. Deixem de ser otários, parem sde ir na onda dos ricos e aproveitadores. Brasil está enfrentado a crise mundial sem desemprego, sem inflação, sem juros de 26, o país não vai para para agradar a exploradores do povo, aprendam vocês que gostam de ser escravos.