sexta-feira, 11 de julho de 2014

Patrocinador não acha apenas que associa a marca à seleção, ele se acha dono da seleção... E com o vexame, sai de fininho...

por BQVManchete
Deu no Meio & Mensagem: "Marcas se afastam da seleção brasileira". Clique no link abaixo e leia a matéria. Antes, alguns comentários do blog. É assim que funciona. Para os patrocinadores foi bom enquanto durou e, se a marca "apodreceu", é hora de fingir que não é com eles. Todas as seleções têm seus patrocinadores, claro. O que nenhuma delas tem é a subserviência total diante de exigências, ações de marketing, interferências, convidados, propriedade até de amistosos, quando escolhem local do jogo e adversário. Se está na hora de repensar a organização, a qualidade, a formação de talentos, o calendário, a nociva parceria entre empresários vendedores de atletas e clubes, a relação dos clubes com a TV e tudo o mais do futebol brasileiro, será preciso impôr limites aos tais patrocinadores. Você viu a seleção alemã- que se isolou no sul da Bahia - sendo incomodada por marqueteiros, convidados de marcas, ações etc.? Não. E os alemães também têm seus patrocinadores. Você viu a seleção argentina participando de um "Caldeirão do Huck" à portenha? Não. Você viu a seleção da Colômbia treinando deixando de treinar em campo oficial, onde havia anúncios do patrocinadores da competição, e optando por um campo menor apenas porque neste estavam expostas as placas dos patrocinadores exclusivos da sua confederação? Não. Você viu o treinador da Holanda fazendo uma espécie de "pajelança" midiática com seis jornalistas amigos? Não. Pois é.

LEIA A MATÉRIA DO MEIO & MENSAGEM, CLIQUE AQUI

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo! Faltou foco, faltou comprometimento! O problema é justamente esse, Uma emissora de TV e os patrocinadores acham que são donos da seleção, isso tem que acabar!

J.A.Barros disse...

Não só os patrocinadores e TVs como alguns comentaristas de futebol, que querem até escalar o time .Se querem mudança no futebol brasileiro devem começar por aí. No fim demitem o técnico e sua equipe e vai continuar tudo como antes, porque não a nenhum cartola da CBF e dos clubes mudar o que está aí. Como está é que eles ganham muito dinheiro. Mudar pra que? Em 2018 teremos outra Copa , na Russia, e tudo vai continuar como sempre foi.