segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BBB: discussão quente em torno de um programa inútil

por Eli Halfoun
Não faz muito tempo Boni, o profissional que implantou o padrão de qualidade na programação da Globo, disse em entrevista ao programa “Altas Horas”, na própria Globo, que considera o BBB um lixo, mesmo com a direção de Boninho, seu filho. Nos últimos dias, o esgoto BBB vazou: redes sociais (Twitter, Facebook), portais de notícias, jornais, revistas e emissoras de televisão deitam discussão em torno de um estupro que teria ocorrido no programa (programa?). Até a polícia entrou em ação para investigar o suposto caso de estupro, o que mostra que o BBB é literalmente um caso de polícia e mais, muito mais, do que um lixão. A discussão não causa estranheza já que nada mais escapa aos olhos atentos dos internautas. O mais estranho é que não faz muito tempo as Organizações Globo divulgaram em todos os seus veículos de comunicação e respectivos segmentos uma cartilha de conduta ética que parece ter caído no esquecimento pelo menos no que diz respeito ao BBB que, convenhamos, perdeu a ética, a vergonha, o respeito e a noção do que é fazer um programa de televisão faz tempo. Estranho é que a tão “ética” emissora veta cenas de novelas, veta notícias, veta muito e não lembra de vetar (ou pelo menos policiar) os exageros do BBB. O programa garante sim uma boa audiência para a emissora, mas será que a Globo não percebe ou não quer perceber que os exageros do BBB atingem diretamente a emissora transformando-a em um lixão no qual não demora muito caberá tudo? Pelo visto, o manual de conduta adotado (ou simplesmente divulgado) pela Organizações Globo foi apenas para ser lido e jogado fora. Se quiser continuar sendo uma emissora que sempre cuidou da qualidade ética a Globo precisa livrar-se do BBB e se contratualmente ainda não for possível fazer isso é fundamental que reveja os conceitos da atração. Antes que o BBB vire apenas um bacanal e não só sexual. (Eli Halfoun)

Um comentário:

debarros disse...

Na minha opinião esse programa acabou há muito tempo. Como perder meu precioso tempo assistindo pela tv alguns jovens imaturos fazendo um jogo de vaidades. Criaturas mediocres que pensam apenas em prejudicar e derrubar o seu próximo para tirar vantagens na corrida pelo prêmio de um milhão e meio.
Não acredito que haja estupros nesse programa. Tudo nesse programa é montado para a prática do sexo. Edredons, camas, bebidas à vontade. Piscina e biquinis à mostra. O que mais precisa pra levar esses jovens aos finalmentes?