terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Corruptos à todo vapor

deBarros
Senhores, confesso que levei o maior susto em toda minha vida ao ler na Folha de São Paulo que o presidente de uma Instituição do atual governo foi demitido do cargo por suspeita de ter recebido propina de fornecedores do órgão. Esse servidor indicado por um partido para o cargo em questão veio do governo anterior e mais um susto levei quando o jornal informava que esse servidor teria criado no exterior duas agências “offshores” uma delas em seu nome e a outra em nome de sua filha. Mas, os sustos não pararam nesses aí. Esse último foi bem maior. Diz a reportagem que em três anos seguintes dessa gestão as “offshore” teriam recebido 25 milhões de dólares de operações financeiras no exterior. Esses valores são apontados como oriundos de pagamentos de comissão feitos por fornecedores exclusivos desse órgão. Ora, essa revelação me leva a pensar, aterrorizado, assustado em estado de pânico até, se um presidente de um órgão institucional, apenas um, é capaz de cometer tal ato de corrupção com tal volume financeiro, imagina outros presidentes, indicados por partidos políticos, ocupando órgãos de tal importância no contexto político-administrativo do país seriam capaz de fazer até, porque não, estimulados pela coragem e ousadia desse servidor corrupto e, no caso, corruptor também. Senhores, essa é a cara do Brasil do momento em que casos como esse são revelados e escancarados publicamente deixando o povo brasileiro perplexo e desanimado com tamanha corrupção lavada e escrachada cometida por políticos desonestos que invadiram o governo. O Brasil espera que esses corruptos sejam presos e punidos severamente para servirem de exemplo à sociedade brasileira.

2 comentários:

Belém Moreira disse...

Quando comecei a ler o texto do senhor achei que falava de uma caso citado envolvendo a filha de um ex-candidato derrotado à presidência. Mas não. Falava de um caso em que o suspeito é de um partido político que apoiou o mesmo ex-candidato nas últimas eleições presidenciais. Sou totalmente a favor de uma campanha contra a corrupção. Mas individuos mal intencionados queiram debitar isso a um partido político, o único que na história do Brasil sepreocupou com os pobres e melhrou a vida de brasileiros . O Brasil precisa combater todo um sistema corrupto que envolve a política e sua conexão com empresários grandes. Não esqueçam que o PMDB, partido envolvido em grandes suspeitas e em crimes de desvio de verbas foi da base do governo anterior, teve ministro no governo anterior e até a imprensa gostaria que o povo esquecess isso. Mas não esquece, sabe onde estão e quem são esses ladrões. Concordo com o senhor mas vamos buscar os elementos em todos os partidos, na justiça, nos governo estaduais, municipais, nas empresas, sempre tem um político ligado a um empresário para roubar. Me desculpe mas o senhor parace que tá vendo um lado só. Não sei se o senhor é político ou não mas o povo quer limpar o Brasil todinho, não é campanha eleitoral.

debarros disse...

Concordo com a sua opinião senhor Belém Moreira. Mas, o fato é que eles vem de partidos políticos e temos que ir é em cima deles para selecionarem, pelo menos, os seus representantes na administração pública. Esses partidos não disputam vagas e cargos públicos? A moralização tem que começar aí. Não é atoa que a presidente Dilma prioriza candidatos técnicos a esses cargos. Ela entende que o técnico não esteja tão envolvido com manobras políticas e se preocupa mais com a sua qualificação técnica. Pode ser. Por que não tentar mudar esse quadro de políticos na administração para técnicos qualificados? Os Partidos continuarão indicando seus candidatos, mas que sejam qualificados tecnicamente para os cargos e de "ficha limpa".
O que tá acontecendo é um absurdo e o oaís tem que dar um basta a esses comportamentos desonestos e ddevastadores.