domingo, 22 de janeiro de 2012

Dilma deixa Lula e todos os outros presidentes para trás em nova pesquisa

por Eli Halfoun
Quando Dilma Roussef assumiu a Presidência da República, mesmo quem tinha votado nela (ou melhor, na continuação de Lula), não acreditava com entusiasmo que uma mulher pudesse vir a fazer um bom e até histórico governo. O preconceito machista falava mais alto e esse era mais um obstáculo que a primeira brasileira a presidir o país também teria de vencer. Venceu e hoje seu trabalho sério é reconhecido aqui e no mundo. A Folha de São Paulo desse domingo publica reportagem com base em pesquisa da Datafolha mostrando que Dilma entra para a história (pelo menos a dos números) com presidente que obteve o maior índice de aprovação em seu primeiro ano de governo, ou seja, em um começo que se desenha muito promissor. Os números, mesmo os das nem sempre muito acreditadas pesquisas, não costumam mentir Dizem agora que a presidente Dilma tem 59% de aprovação contra os 42% (primeiro mandato) e 50% (segundo mandato) de Lula. A pesquisa revela também que no mesmo período o governo Fernando Henrique Cardoso teve 41% no primeiro mandato e 16% no segundo. Já Fernando Collor de Melo ficou (no mesmo período) com 23% de aprovação e Itamar Franco com 12%. Dilma Roussef está abrindo um noivo e importante caminho para novas conquistas políticas femininas, o que significa dizer que não demora muito teremos mulheres governadoras e perfeitas (talvez a própria Dilma presidente outra vez) em todo o país. As mulheres podem não salvar o mundo, mas parecem ser a grande esperança brasileira para um país melhor e administrado com competência e com uma vocação natural para arrumar a casa. (Eli Halfoun)

3 comentários:

debarros disse...

Como aposentado – com ganhos acima do salário mínimo – jamais vou esquecer que essa senhora cortou 8 % do aumento que teria direito neste ano. A troco de que?

Wilson disse...

Está correta sua queiza. A presidente cedeu aos poderosos. Libera dinheiro para os poderosos e corta o pouco de quem já não tem. Essa pesquisa dá para entender. Parte dela ainda é por ser a mulher que o Lula botou lá. Ou seja, ela ainda tem grande parte do apoio dos que apoiavam Lula e ganhou a adesão dos reacionários e elitistas a quem ela está agradando

debarros disse...

Obrigado, Wilson.