domingo, 22 de janeiro de 2012

Itaquerão, Arena Corinthians...

Futuro estádio Itaquerão, do Corinthians/Reprodução
por JJcomunic
O povão já batizou o futuro estádio do Corinthians de "Itaquerão". Assim como Mineirão, Castelão... O nome pegou.  Geralmente, pega. O Maracanã mesmo é oficialmente Estádio Mário Filho. Você já ouviu alguém dizer "vou ao Mário Filho"?. Que nada: o galera vai é ao Maraca. Como os tempos são de marketing, existe agora a política do "name rights", que consiste em o clube vender os direitos sobre o nome do seu estádio. Noticia-se que o jornal Lance passará formalmente a chamar o Itaquerão de Arena Corinthians. É uma tentativa de fazer o povo esquecer o nome que deu ao campo do Timão. O jornal é favor da comercialização dos nomes dos estádios como mais um fonte de renda para o futebol. No futuro, quando o Corinthians vender o "name right", poderá ser Arena Corinthians Preservativos Johnson ou Arena Corinthians Casas Bahia. Sei lá. Difícil vai ser o torcedor se acostumar com o nome do seu estádio acoplado a uma marca e, no ano seguinte, o patrocinador passar a ser outro. Dá-lhe de trocar o nome do estádio...
O Maracanã será privatizado. O concessionário certamente venderá o nome. E aí? Vai ser Maracanã Casa e Vídeo? Maracanã Coristina C? Maracanã Brahma? Maracaná Cuecas Zorba?    

Um comentário:

deBarros disse...

Não jjcomunic, será para todo o sempre o velho Maraca, santuário do glorioso campeão do Mundo o eterno Flamengo, o time de futebol dos pobres, dos excluidos, que levam para a sua "última morada" o manto sagrado com as cores do seu "Mengo".