por Eli Halfoun
Não são poucas a pessoas que ainda acham que algumas das, digamos, importantes ferramentas de comunicação disponibilizadas pela internet (como twitter e facebook) têm sido muito mais utilizadas para recadinhos pessoais do que para tratar de assuntos de interesse geral. Vez por outra assuntos importantes ganham espaço: está acontecendo com a sugestão (ganhou milhares de adesões) de que a boneca Barbie fique careca e venha a ser utilizada como símbolo na luta contra o câncer de mama. A idéia é de que o lançamento de uma série da Barbie, a boneca mais famosa do mundo, mostre o quanto bonita ainda se é mesmo quando se perde o cabelo por causa da quimioterapia e da radioterapia. Os autores da sugestão acreditam (estão certíssimos) que a imagem da Barbie careca e sorridente pode ajudar muito as pessoas que sofrem com a perda dos cabelos durante o tratamento. A sugestão foi enviada para a Mattel, fabricante da boneca, que a recusou alegando que a política da empresa não permite que se utilizem idéias e sugestões que não sejam dos profissionais da empresa. Perderam uma grande oportunidade de ser o principal foco nas próximas campanhas de prevenção contra o câncer de mama. Perdeu também e principalmente a oportunidade de prestar um bom serviço e entrar de peito aberto naquela que tem sido uma das maiores lutas das mulheres. Simplificando: fez a Barbie perder pontos e ainda por cima ficar antipatizada pelas consumidoras. (Eli Halfoun)
Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário