Jornalismo, mídia social, TV, streaming, opinião, humor, variedades, publicidade, fotografia, cultura e memórias da imprensa. ANO XVI. E, desde junho de 2009, um espaço coletivo para opiniões diversas e expansão on line do livro "Aconteceu na Manchete, as histórias que ninguém contou", com casos e fotos dos bastidores das redações. Opiniões veiculadas e assinadas são de responsabilidade dos seus autores. Este blog não veicula material jornalístico gerado por inteligência artificial.
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Bloco Carnavalesco Orphãos do Adolpho vai animar a Rua do Russell
Ex-funcionários da Rede Manchete promovem uma bem-humorada versão carnavalesca do "Occupy Wall Street". É uma espécie do "Occupy o Russel" em nome da alegria. Será no sábado, 11 de fevereiro, das 14 às 20 horas. Edson de Souza, um dos fundadores do Orphãos do Adolpho, avisa que o bloco é do tipo concentra-mas-não sai e toma posição na praça em frente ao Color Bar, na Rua do Russel. É diversão e folia mas com espaço para lembrar a nebulosa venda da TV Manchete, que deixou seus funcionários às voltas com questões trabalhistas intermináveis já aque a compradora, a RedeTV, se recusa a arcar com as indenizações contratuais e, embora já tenha perdido em algumas instâncias, entra com sucessivos recursos na Justiça.
O enredo do bloco, A Saga do M Voador, conta a rotina dos funcionários e relembra a qualidade da programação da extinta emissora. Segundo Edson, "o reencontro de velhos amigos é a evolução do grupo que começou nas redes sociais, por articulação da jornalista Raquel Boechat, e conta hoje com 728 membros. Mas é para reforçar o megafone sobre a nossa luta pelos direitos trabalhistas. Recentemente tivemos a notícia de que a justiça ordenou esta semana o pagamento do Fgts dos ex da Manchete num prazo de 10 dias. Estima-se em 100 milhões de reais - só de passivo com o Fgts dos "ex".
A turma da Rede Manchete abre alas para a alegria sem deixar de lutar pelos seus legítimos direitos.
Todos lá!!!!.
Confira a letra da marcha-enredo do bloco
“A saga do M voador ”
Hoje não tem choradeira
Tô cheio de amor para dar
Vamos descer a ladeira
Da Manchete ao Colorbar
Pendura, Manéu, pendura
O meu porre é todo seu
Dá cabo da minha secura
O “Orphãos do Adolpho” deu
Entramos no ar, vem meu amor
Não pode deixar o M dar bode
Venha pegar o elevador
Sobe Pinto, Pinto sobe
Deixa de lado a nostalgia
Vamos seguir essa corrente
Dessa saudade nasce a alegria
Se liga e fique com a gente!
Obs- 1- Colorbar era o botequim pé-sujo que os funcionários frequentavam e Manéu o seu dono.
2- Pinto era o acensorista da TV Manchete, com mais de 30 anos de casa.
3- A ladeira em questão, é a Ladeira da Glória, perto do prédio da TV.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário